BREVE HISTÓRIA DA COMUNIDADE ESPÍRITA IRMÃ LÚCIA - CEIL

A Associação Espírita Irmã Lúcia iniciou suas atividades em 05 de maio de 2000 e se tornou conhecida como Comunidade Espírita Irmã Lúcia, ou simplesmente, CEIL.

Atualmente, três de seus fundadores, José Fernando Araújo,Eunice Cipriani e Kátia Naatz, continuam a exercer atividades dentro da CEIL e somam- se a eles mais trinta cooperadores que auxiliam nas diversas tarefas.

As atividades da CEIL inciaram-se na casa de José Fernando (um dos fundadores) e em novembro de 2002 houve a transferência para a Rua Eng. Odebrecht, n° 87 e onde se situa até hoje.

Dentre as principais atividades destacamos:

·                    Palestras Públicas e Cursos que divulgam a Doutrina Espírita e estimulam os freqüentadores a buscar o auto conhecimento e a vivenciar o Evangelho no dia à dia.

·                    Fluidoterapia e Tratamento Espiritual que auxiliam os frequentadores através de passes aliados à conversas fraternas.

·                    SOS Emocional que é um curso motivador do auto-conhecimento e proporciona o entendimento de nossas tendências promovidas pelas  Bases- Paixões.

·                    Trabalhos mediúnicos de pesquisa e também de auxílio e desobsessão.
·                    Projeto Identidade Eterna: a busca da reforma íntima pelo autoconhecimento (IMEs), ofertado à todos que querem encontrar a verdade dentro de si.
·                    Edição de obras literárias espíritas, tais como:

 

RESGATE LIBERTADOR (ROMANCE) - EDITORA CEIL

 

CAMINHEIROS DO BEM (ROMANCE) - EDITORA CEIL

 

NO TEMPLO DO REENCONTRO (ROMANCE) - EDITORA CEIL

CONHECE-TE A TI MESMO (COMPORTAMENTAL) - EDITORA CEIL

 

ARQUEOLOGIA DO SER: EM BUSCA DO HOMEM INTEGRAL (COMPORTAMENTAL) - EDITORA CEIL

 

CONTOS DO OUTRO LADO (MENSAGENS) - EDITORA CEIL

ENFRENTANDO A SEXOLATRIA (COMPORTAMENTAL) - EDITORA CEIL


Desde de 2008 gravamos em vídeo nossas palestras e em 2010 começamos a transmitir ao vivo pela internet. Nosso facebook já conta com 5000 amigos e abrimos nossa segunda página.

O dia 14 abril de 2012 será um marco na história da CEIL, pois foi o início do PROJETO IDENTIDADE ETERNA com mais de 70 participantes, e José Fernando Araújo nos esclareceu sobre as PAIXÕES como mecanismo de EVOLUÇÃO HUMANA.

O nosso recurso vital é querermos aprender e ensinar, trocando experiências e conhecimentos, sempre , sob a luz da razão com Jesus e Kardec.


BIOGRAFIA DO FUNDADOR

José Fernando Araújo nasceu no dia 17 de novembro de 1964, no Recife em Pernambuco, filho de família de pouca posse e viveu boa parte de sua vida com seus quatro irmãos e sua mãe. Com muito esforço e recursos escassos, sua mãe, separada do esposo, criou os filhos com muita luta.
Aos 9 anos de idade, sua mediunidade se apresentava na forma de escritas inconscientes e através de sua mão direita. Sem que ele mesmo percebesse, escrevia crônicas, poemas e peças teatrais. 
Quando era bolsista no colégio Liceu de Artes e Ofícios, durante uma aula de português, ele foi surpreendido escrevendo e simultaneamente prestando atenção na aula - um ditado que a professora estava aplicando. Mas para sua própria surpresa, quando a aula acabou, ele tinha em suas mãos umas vinte folhas escritas com uma história surpreendente. Tentou por diversas vezes explicar que não fora ele quem havia escrito aquilo, mas ninguém nunca lhe dera ouvidos. Sua própria família sempre preferiu achar que ele tinha um dom para escrever.
Só depois de conhecer o Espiritismo, aos vinte anos de idade, ele começou entender tudo o que havia ocorrido na sua infância e na adolescência.
José Fernando fez parte de dois centros espíritas: o Lar Espírita Chico Xavier e o Gerluz, ambos em Jaboatão dos Guararapes no Pernambuco.
Chegou a Santa Catarina, no dia primeiro de janeiro de 1998. Foi residir na cidade de São João Batista onde fundou o Centro Espírita Amor em Movimento, sendo o primeiro centro espírita daquela cidade e, até hoje, continua em atividade.
Em maio de 1999, por motivos profissionais, fez uma viagem para o Nordeste. Quatro meses depois, retornou para Santa Catarina, indo residir em Blumenau, onde está até hoje. 
Após receber inúmeras comunicações, através de muitas psicografias e psicofonias, bem estudadas e analisadas sob a luz da razão, do bom senso e da disciplina, José Fernando se convenceu a fundar, em 05 de maio de 2000, a Comunidade Espírita Irmã Lucia, onde atualmente participa de seus trabalhos.
Desde 2006 ministra cursos e palestras na Europa a convite de Casas Espíritas da Alemanha, Suíça e de outros países. Em 2012 deu ínicio ao Projeto Identidade Eterna, baseado no conhecimento das IMEs e que tem atingido um público de milhares de pessoas em busca do autoconhecimento e da melhora íntima.
Na vida profissional, José Fernando Araújo é autodidata e se tornou consultor de empresas, palestrante e conferencista nacional e internacional. Aprendeu sozinho a língua alemã e a convite, promoveu cursos em grupos e universidades na Alemanha.
Atualmente, ministra cursos e palestras em empresas e no Instituto Evolução Humana, em Blumenau-SC, Brasil.

 
 
  Site Map