Os ansiosos porquês dos porquês...

Por que temos tanta dificuldade em seguir nossas intuições, diante das dúvidas e resoluções com as quais nos deparamos no dia a dia?

Por que não temos intuições, justamente quando mais precisamos?

Por quê? Por quê?

A vida aqui na Terra pode parecer um tanto difícil e, realmente, ninguém falou que seria fácil...

Estamos num planeta de provas e expiações, um planeta ainda imperfeito e, se aqui estamos, é porque nossa energia se afiniza com a atmosfera energética daqui. Porém, o planeta caminha para uma regeneração. Quando ouvimos isso, podemos pensar: "Ei! Vai melhorar!"

Sim... vai melhorar...

Mas será que quando a Terra for uma planeta de regeneração, nós estaremos "aptos" energeticamente para reencarnarmos aqui? Ou ainda seremos afins com planetas de provas e expiações?

Se estamos aqui hoje, temos "débitos" a quitar. Já vivemos muitas outras vidas... trazemos em nossa "bagagem" espiritual, experiências boas, plausíveis, mas também trazemos, experiências ruins e dignas do esquecimento. E muitas de nossas dificuldades hoje, vêm para que possamos compensar nosso saldo negativo, acumulado anteriormente.

Estando aqui encarnado, é difícil compreendermos tudo isso. Mas sabemos que concordamos com tudo isso antes de virmos e que, inclusive, PEDIMOS para passar por tudo isso, pois nos arrependemos de certas atitudes e queremos poder melhorar.

Por isso precisamos de alguns ingredientes indispensáveis em qualquer atitude:

- HUMILDADE;

- CONHECIMENTO;

- VONTADE.

Se você frequenta uma religião ou a própria doutrina espírita, é um sinal de que está em busca de aprendizado e conhecimento. Hoje em dia temos muitas alternativas para alcançar esse segundo ingrediente (conhecimento): livros, internet, palestras etc...

Mas o primeiro ingrediente (humildade), é indispensável para que se consiga o segundo, na sua melhor performance. Quando você deixa o orgulho de lado e pede ajuda, pergunta, se informa, você dá o primeiro grande passo na conquista de aprender sobre uma religião, ciência e sobre você mesmo, além de passar, também, a ensinar o próximo. Dando exemplo, você também encoraja outros a buscarem aperfeiçoamento - isso conta muitos pontos no final do seu "extrato" espiritual.

E, para que você possa pôr em prática o que aprendeu, nada menos do que o terceiro ingrediente (vontade)! A vontade nos desloca de nossa zona de conforto, nos faz fazermos por nós e pelos outros, nos faz enxergar e abrir horizontes de nossa vida e enxergar novos caminhos.

E as respostas para os "por quês"?

Quando temos humildade, conseguimos nos diminuir diante de Deus e nos colocarmos na posição dos que pedem bons conselhos, estamos abertos a receber ajuda e a nos ajudarmos a nós mesmos. E Deus quer e espera de nós essa humildade e recolhimento. Com o conhecimento, torna-se mais clara a lógica do que buscamos resolver e, principalmente a lógica das nossas dificuldades. Tornamos possível o raciocício de nossa fé, sem misticismo e não só "por fazer".

E quando temos vontade - de verdade - procuramos pôr em prática o que aprendemos e buscamos a coragem para "enfrentar" e resolver nossos problemas.

Achamos que não recebemos intuições e sugestões mentais, mas nós nos fechamos e desistimos quando estamos quase lá... e muitas vezes são os Espíritos que nos dirigem em nosso dia a dia, conforme consta no Livro dos Espíritos ¹ .

Precisamos aceitar e nos abrir a isso.

Mas, e quando percebemos as intuições, por que não as seguimos?

Porque nos falta fé! Fé na doutrina e, principalmente, fé em nós mesmos!

É fácil para nós "aconselharmos" outros, quando não é conosco. Mas sabemos que é difícil nos colocarmos na posição de quem pede o conselho.

E Deus, tão soberano, justo e bom, é nosso Pai. Ele nos dá o suporte e aconselhamento para as aflições do dia a dia, através dos anjos da guarda e dos mentores espirituais.

Acreditei e o Universo conspirará!

Vamos nos melhorar continuamente!

Com votos de uma semana de paz e inspirações!

Equipe CEIL.

___________________________________

¹ LIVRO DOS ESPÍRITOS. Questão 459. Os Espíritos influem sobre os nossos pensamentos e as nossas ações?Nesse sentido a sua influência é maior do que supondes, porque muito freqüentemente são eles que vos dirigem.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square

Rua Engenheiro Odebrecht, 87 - Garcia
Blumenau - SC

Brasil

Fone: 55-47-3336-2204

          55-47-99729-8311

Todos os direitos reservados CEIL - Recanto do Saber