top of page

“Mude seus pensamentos e você mudará seu mundo”

A situação política do nosso país encontra-se “abalada”.

Brasileiros e brasileiras inconformados com os últimos acontecimentos, preocupados com os próximos “episódios” e com tudo o que poderá acontecer no futuro.

Muitos acabam usando como base para suas escolhas e decisões futuras, a situação de nosso país, acabando por deixar de lado a própria base, de onde vieram sua cultura, tradição e moral. Deixam a fé num bom futuro em segundo plano e começam a entrar nessa sintonia “nacional”, e porque não dizer, “mundial”.

Nossos pensamentos têm força e magnetismo para atrair o que, com eles, se sintoniza. Se reclamamos demais, atraímos reclamões; se somos otimistas, atraímos otimistas; se pensamos com alegria, atraímos alegres (Espíritos encarnados e desencarnados).

Às vezes perdemos a noção do quanto o nosso pensamento vai “longe”; do quão longe podemos emitir um desejo, uma vibração e; de quantas “figuras” criamos ao nosso redor, sendo que estas influenciam em nossas próprias vidas e nas de terceiros (que nem sempre têm a ver).

Quando pensamos, emitimos imagens, costumeiramente chamadas de “formas-pensamento”. Não são visíveis aos nossos olhos, pois são feitas de energias e vibrações vistas nos plano espiritual, mas nos rodeiam e nos permitem sentir como está o ambiente. Alguns sentem mais, outros menos. Mas podemos perceber quando chegamos a um local e nele encontramos uma energia “pesada”, que nos provoca um mal estar ou um cansaço repentino. O mesmo ocorre quando entramos num local com energias harmônicas e leves, que nos dão a sensação e o desejo de não ir embora dali.

Quando “pensamos”, entramos em contato com o Universo, através das trocas de vibrações que emitimos e recebemos, pois o Universo também emite vibrações. Porém, essas vibrações podem ser um reflexo do que emitimos, e o “receptor” dessas sermos, nós mesmos.

Então pensemos juntos: que vibrações eu quero que sejam refletidas à mim?

E isso vai longe...

Tanto podemos emitir e receber o que vibramos como também emitimos e recebemos de quem está ao nosso redor e, pensando em tudo o que se fala, se age e se pensa, nos últimos dias, conseguimos ter uma ideia de tudo o que foi “vibrado” em nosso meio...

Precisamos sim, desejar que as coisas melhorem em nosso país, mas vibremos com pensamentos de paz e fé, para que se voltem a nós, vibrações nos mesmos níveis que enviamos.

Vamos fazer “do nosso próprio mundo”, o mundo que queremos. Assim teremos infinidades de “mundos” interagindo e se correspondendo. Nosso planeta gira todos os dias da mesma forma, mas nosso estado de pensamento depende apenas de nós mesmos.

Já dizia Norman Vicent Peale, autor de O Poder do Pensamento Positivo, em 1952: “Mude seus pensamentos e você mudará seu mundo”.

Com votos de formas-pensamentos mais leves e serenas...

Equipe CEIL.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page