Você já limpou sua casa hoje?

Aquela sujeirinha que vai acumulando durante os dias e até semanas. Aquela poeirinha, que teima em repousar em cima dos móveis. Aquela roupa para lavar, que já parece encardida. Enfim, dar aquela geral no local que você escolheu para morar. Usar os produtos certos para cada tipo de limpeza.

Muitas pessoas não se dão conta de como a higiene é importante em nossas vidas, ela evita doenças, causa o bem estar, deixa aquela sensação de dever cumprido.

Com nosso corpo físico não é diferente. Um bom banho remove as células mortas, deixa a sensação de leveza e limpeza. Higienizar as unhas, os dentes, as orelhas, e todo o resto, evita, também muitas doenças e parasitas que se alojam em nós. Para limpá-lo também precisamos dos itens certos e indicados para tal finalidade.

Podemos usar os casos acima, como exemplos de uma outra “morada”, nossa “Casa Mental”.

Tanto ouvimos falar nela, mas pouco nos damos conta de como ela existe em nós. Qual seu sentido e qual a sua utilidade?

Percebemos que poucos se dão conta que, na “morada” do pensamento, também ficam acumuladas: “poeirinhas”, “sujeirinhas”, “parasitas” e até mesmo doenças.

Nossa “Casa Mental” precisa estar limpa e arejada constantemente, para que possamos utilizá-la da melhor maneira possível para cumprir nossa missão enquanto aqui encarnados. Conhecer-nos é o principal passo, para isso temos uma ferramenta imprescindível: As Inteligências Naturais Humanas¹.

Com elas conseguimos entender e aceitar as variadas formas de pensar que existem, e principalmente a nossa própria, que é a mais importante.

Essa descoberta nos faculta e facilita buscar sempre higienizar os pensamentos de forma objetiva e clara, sempre buscando a compreensão de nós mesmos e a melhora íntima.

Podemos entender que as Inteligências Naturais, são um dos “produtos” principais para começarmos nossa limpeza. Porém ainda temos outros que não podemos esquecer, pequenas ações no dia a dia que não deixam acumular “lixos” nessa “morada” tão importante.

Citamos como importantes também à prece sincera, principalmente nos momentos em que nossos “lixos mentais” afloram e nos cegam de tal maneira que não compreendemos o que nos rodeia. Além da prece, vigiar, principalmente nossos atos e nossos pensamentos, despoluir essa “Casa” a tal ponto que dentro dela só existam pensamentos construtivos e benéficos.

Sabemos que é difícil muitas vezes, quando nos encontramos no “lodo mental”, buscar uma saída mais clara e rápida, nem sempre o autoconhecimento resolve e muito menos a vontade e, muitas vezes, penamos certo tempo com aprendizados desnecessários e que em nada nos agrega.

Ainda como “crianças” espirituais que somos, busquemos a limpeza diária dos pensamentos, busquemos construir relações positivas e harmônicas entre corpo e espírito. Nossa “Casa Mental” é o centro de atividades do bem estar, depende de nós encontrarmos um modo de usá-lo para nossa própria evolução.

Desejamos uma boa semana a todos e muita limpeza mental!!!

Equipe CEIL

¹Você encontra mais informações nos livros: Somos Todos Inteligentes, Arqueologia do Ser, Noosfera e Você é a Cura.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square

Rua Engenheiro Odebrecht, 87 - Garcia
Blumenau - SC

Brasil

Fone: 55-47-3336-2204

          55-47-99729-8311

Todos os direitos reservados CEIL - Recanto do Saber