Todo dia é dia de recomeçar!

Temos liberdade para decidir o que queremos para nossas vidas.

Desde que nossa consciência torna-se cada vez mais clara e que, em nosso amadurecimento, vamos criando autonomia para andar com nossas "próprias pernas", deixamos de seguir as decisões dos que foram designados a serem nossos pais durante essa encarnação e passamos a fazer nossas próprias escolhas, sejam elas boas ou ruins.

Ter liberdade está vinculado a ser o responsável pelas escolhas e decisões que tomamos durante nossa jornada.

De fato, muito do que vivemos e passamos "aqui", é fruto de escolhas que fazemos antes mesmo de reencarnarmos. E esse "contrato" não contém letras miúdas ao final, como muitos acreditam existir, quando não acreditam que podem ter optado por isto.

Sabemos os porquês de nossas provas já programadas para nossa evolução.

Mas essa "programação" está sujeita a alterações durante nossa caminhada, podendo se tornar mais ou menos "onerosa". E isso depende muito das escolhas que iremos fazer.

Nosso livre arbítrio para escolher, pode levar a consequências positivas ou negativas. Tudo é incerto, falando-se em futuro, porém, em algumas escolhas, podemos utilizar algumas questões que nos ajudam a enxergar lá na frente, que tipo de consequências teremos de volta:

- "Devo fazer/falar?"

- "Tem algum grau de importância dar continuidade à essa ação?"

- "Vai prejudicar alguém?"

- "Por que fazer/falar?"

- "Como fazer/falar"

Na correria de nosso dia a dia, agimos por impulso em muitas ocasiões, não damos atenção a alguns detalhes importantes, deixamos o tempo passar e só nos daremos conta quando não pudermos fazer algo que compense esses fatos.

O tempo que passou não volta;

A palavra dita não pode ser tomada de volta;

As oportunidades de fazer o bem, podem ser únicas e podem ser aquelas que programamos para resgatar algum débito do passado...

Por isso, pensemos sobre o que estamos escolhendo, em que estamos investindo nosso tempo e reflitamos as ações já tomadas, revendo as que foram positivas e as que temos que melhorar em próximas situações.

Todos recebemos inteligência e oportunidade igualmente para que realizássemos nossos feitos e evoluíssemos aspectos ainda imaturos em nós.

Aproveitemos o dia de hoje... todo dia é dia de recomeçar.

Já dizia um grande professor que os Céus nos emprestaram:

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim." (Chico Xavier)

Com votos de uma semana de reflexões e boas escolhas.

Equipe CEIL.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square

Rua Engenheiro Odebrecht, 87 - Garcia
Blumenau - SC

Brasil

Fone: 55-47-3336-2204

          55-47-99729-8311

Todos os direitos reservados CEIL - Recanto do Saber