top of page

Espiritismo tira férias?

Chegando ao final de mais um ano, época em que muitos entram em período de férias, acontecem as confraternizações de encerramento do ano, famílias se reúnem, amigos se reencontram para trocar presentes, compartilhar refeições, colocar a conversa em dia...

Como mantemos nosso comportamento nessas épocas?

E nossos novos hábitos adquiridos com o esforço do ano todo?

Durante o ano moderamos alguns vícios (fofoca, bebidas, reclamações constantes), tentamos ajustar algumas atitudes - na medida do possível - mas chega o fim do ano, nos afastamos da Casa Espírita e, ao relaxar, podemos relaxar também no esforço que já estávamos empregando em nosso caminho de evolução.

A Casa Espírita faz um recesso, fisicamente. Porém, no plano espiritual, as atividades continuam e precisamos continuar também nosso esforço e nossas vibrações - que também influenciam na continuidade dos trabalhos espirituais. E nossa evolução não pode cair na "tradição".

Podemos relaxar o corpo, a mente, mas sem esquecer nossos objetivos e de continuarmos nossa caminhada. Afinal, nossa reencarnação é preenchida com todos esses momentos e cada recesso nos serve também de "prova" para testar nossa responsabilidade e nosso esforço.

Até porque, é fácil manter o esforço enquanto estamos dentro e em contato com uma Casa Espírita, difícil é continuar o comportamento Espírita fora e distante dela.

Que possamos continuar nos esforçando, independente da distância que estivermos da Casa Espírita. Entendamos que somos Espíritos - encarnados nesse momento - mas somos sempre Espíritos. A vida espiritual não tem recessos... não deixamos de ser Espíritos em nenhum momento de nossas vidas.

Portanto, seja Espírito nesse Natal!

Que cada reencontro seja motivo de alegria e de perdão;

Que em cada palavra não compreendida, haja paciência e compreensão;

Que a caridade moral simplesmente faça parte de sua vida.

Com votos de uma semana de clareza e de reflexão.

Equipe CEIL - Recanto do Saber

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page