“O Tempo não pára...”


A cada dia são “depositados” em nossas vidas terrenas um quantitativo de horas que devemos utilizar como bem entendemos, porém, para entender bem o uso do tempo, ainda nos falta discernimento.

Podemos ao mesmo tempo passar 8 horas em nossas atividades laborais e ficarmos 4 horas diárias sem fazermos absolutamente nada. Isso nos dá por ano um montante de quase 1.500 horas livres, montante suficiente para realizarmos aquelas tarefas que há tempos adíamos por “falta de tempo”: um trabalho voluntário; aprender um idioma novo; escrever um livro; ler um livro; aprender um instrumento musical; empreender um negócio; enfim, tudo o que deixamos passar por falta de tempo e nossas constantes reclamações.

Papai do Céu é justo, e como tal ele não nos deixa sem amparo e todos os dias temos o mesmo tempo para transformar nossas vidas. O problema é o que fazemos com esse tempo que temos direito.

Relegamos nossos anseios, muitas vezes por escolhas fúteis ou inúteis. Então nos pegamos muitas vezes refletindo sobre esse tempo perdido. Planejamo-nos para usar o tempo livre que teremos na “aposentadoria”, poderemos enfim nos dedicar a um trabalho voluntário em uma Casa Espírita, por exemplo, sem ao menos perceber o tempo que passou e não usufruímos com a devida sabedoria.

“O Tempo não pára”, ele continua seu fluxo, assim como nossas vidas eternas. Estamos de passagem, realizamos nossas atividades cotidianas com o intuito de evoluirmos mais e mais a cada dia. Com a certeza de que estamos sujeitos às leis universais e cada uma delas nos cobra o devido preço por nossas escolhas. Saibamos realizar as melhores escolhas para sermos mais “produtivos” como espíritos imortais e que nosso aprendizado se solidifique a cada dia como uma certeza intrínseca.

Aproveitemos amigos,cada instante que nos é creditado na conta do tempo terreno, cada momento em que podemos usar e extrair o máximo de nossas atividades...

O ócio, em determinadas quantidades, é necessário para nosso refazimento, mas o ócio em demasia é “veneno” para o espírito.

Que possamos realizar melhores escolhas com o tempo que nos é ofertado e que cada dia possamos ser mais e mais produtivos nessa tarefa.

Uma excelente semana!!!

Equipe CEIL Recanto do Saber

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square

Rua Engenheiro Odebrecht, 87 - Garcia
Blumenau - SC

Brasil

Fone: 55-47-3336-2204

          55-47-99729-8311

Todos os direitos reservados CEIL - Recanto do Saber