Exemplos do tempo


Nada melhor que o tempo...

Não dizem que é ele que cura todas as feridas?

E sem dúvida é através dele que aprendemos e adquirimos as experiências necessárias para o nosso aprimoramento.

Enquanto estamos nesse planeta chamado Terra, teremos várias vezes, dificuldades para superar alguns problemas e dúvidas sobre os caminhos a seguir.

Muitos de nós acharão que nunca terão respostas para essas dúvidas, que a vida é difícil de ser vivida, que os sentimentos ruins nunca passarão...

Mas é, novamente, o tempo, que nos trará várias respostas e nos fará ver as soluções, seja naquele emprego que não deu certo, mas que depois vimos que não seria bom, seja naquela viagem tão desejada, mas não possível de ser realizada, onde ocorreu algo ruim... enfim! São tantos exemplos que iremos vivenciar, ao longo desta jornada.

Alguns enxergarão que as coisas aconteceram como tinham que acontecer, sendo gratos pela proteção do que não teria sido bom; outros reclamarão e cobrarão de Deus os porquês das coisas não acontecerem do jeito que queriam.

Nós podemos escolher de que forma vamos encarar as situações, se vamos aceitar com resignação e compreender os propósitos desses acontecimentos, ou se vamos viver indignados, raivosos e cheios de revoltas pelas coisas não serem como queremos.

E, através dos tempos, tivemos também exemplos de Espíritos mais evoluídos que vieram para cumprir suas missões e que nos deixaram tantos ensinamentos, através de suas palavras, conhecimentos e do próprio exemplo de vida. Ouvimos tanto falar deles, mas nem sempre tiramos o melhor de suas trajetórias, ou ouvimos, mas deixamos por isso mesmo e acabamos não absorvendo para nossas próprias atitudes e vivências.

Não seremos iguais a ninguém, porque somos seres únicos no mundo, mas que possamos então, experimentar sentir o outro com o pouquinho da empatia de Madre Teresa de Calcutá; pensar por 1 minuto do dia, pensamentos de resignação como os de Chico Xavier; não abrir mão da paz em pelo menos 1 situação de nossa semana, como Mahatma Gandhi; e, finalmente, olhar com a compaixão de Jesus, ao menos 1 pessoa que cometera algum grande erro.

Os exemplos existiram, existem, estão aí e não é à toa que ouvimos falar e os vemos, para que nos despertemos de nossas monoideias, pensamentos fechados e falta de humanidade.

E é como se nos chamassem a atenção para usarmos em nossa própria vida.

Mas o livre arbítrio de usar ou não é totalmente de cada um de nós!

Que possamos então, aprender com os exemplos dos outros - sejam eles bons ou ruins. Usemos os exemplos ruins para não repeti-los e os bons para continuarmos na marcha do bom caminho, da verdade e do amor.

Com votos de clareza nos pensamentos e que sejamos nós, também, o bom exemplo de alguém.

Equipe CEIL Recanto do Saber.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square

Rua Engenheiro Odebrecht, 87 - Garcia
Blumenau - SC

Brasil

Fone: 55-47-3336-2204

          55-47-99729-8311

Todos os direitos reservados CEIL - Recanto do Saber