"Sintonize sua Vibração"


Quando mais um ano chega ao fim é muito comum fazermos a nossa retrospectiva individual: o que aconteceu de melhor e com o que aprendemos lições; além de listarmos alguns objetivos para o novo ano que se inicia.


Final do ano é também momento para reuniões de família com pessoas que, ao longo do ano, muitas vezes nem vimos, não convivemos... E com a convivência com outras pessoas (no trabalho e em outros grupos que frequentamos), acabamos aderindo a novos conhecimentos, experiências, filosofias e trocando diferentes energias e, quando chegam as festividades, podemos nos deparar com o que parece uma "incompatibilidade" de energias com nossos parentes, que pouco convivemos ao longo do ano. Estamos com outras ideias em mente, mudamos algumas maneiras de pensar e agir, aprendemos novos conceitos e os novos objetivos passam a ser diferentes.


Isso é muito comum...


Passamos por um longo processo de mudanças e aprendizados ao longo do ano que nem sempre foram acompanhados ou não se assemelham às mudanças e aprendizados dos nossos entes queridos, mas precisamos manter o respeito às diferentes formas de pensar.


Muito importante lembrar de levarmos conosco nas reuniões das festas de fim de ano, uma "bagagem" de paciência, tolerância e de caridade. Ser resiliente e humilde diante das opiniões divergentes e manter a harmonia e a sintonia com os bons Espíritos, adquiridas com tanto esforço.


Não deixe que elas sejam influenciadas e fiquem comprometidas para o próximo ano.


Muitas vezes o seu silêncio será o melhor que você pode fazer por alguém, pois cada um tem o seu tempo para aceitar determinados conceitos e opiniões. E discussões, além de poderem desequilibrar as energias, farão ainda mais mal aos entes que tanto queremos bem e não resolverão nada.


Já dizia André Luiz: "Abandone o orgulho e o delírio de acreditar que tudo vai ser como você quer."


Portanto, mantenha a sua sintonia nos bons Espíritos, no conhecimento da Doutrina Espírita, conserve bons pensamentos e compreenda a situação e estado dos outros - estamos no mesmo "barco" e o que um já melhorou, o outro ainda terá de melhorar, e vice-versa.


Vamos aproveitar esse momento especial de reencontros, da qual a Espiritualidade aproveita as energias de caridade e solidariedade com o próximo para cultivá-las ainda mais em nossos corações e em nosso seio familiar.


Aproveitemos para amar mais e gozar da companhia de nossos amados, que nem sempre temos a oportunidade ao longo de todo o ano.


Com votos de um final de ano de reflexões e o comprometimento de maior esforço na própria reforma interior.


Equipe CEIL - Recanto do Saber.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square

Rua Engenheiro Odebrecht, 87 - Garcia
Blumenau - SC

Brasil

Fone: 55-47-3336-2204

          55-47-99729-8311

Todos os direitos reservados CEIL - Recanto do Saber