Nossos vícios morais que impedem a gratidão...


Quantas vezes você agradeceu hoje?

E quantas vezes você reclamou de alguma coisa hoje?

Às vezes perdemos tempo reclamando de algo, e esquecemos de agradecer as coisas maravilhosas que a vida nos proporciona.

As reclamações se tornam tão rotineiras na vida das pessoas que dificilmente conseguimos ver alguém feliz e satisfeito com tudo que possui.

Muitos vivem presos em bens materiais sempre tentando encontrar uma forma de multiplicar, aumentar sempre mais e mais o que tem, sem se importar com a dor e a necessidade do seu próximo, esquecendo-se de fazer uma autoanálise, parar por instantes e olhar ao seu redor.

Quantas pessoas tem muito menos?

Há aqueles que vivem com o mínimo do mínimo, e mesmo assim conseguem ver a vida de outro jeito, vivem felizes com o pouco que possuem e são gratos por tudo que conseguem.

Mas há muitas pessoas que são viciadas em reclamar, e pessoas assim dificilmente vão conseguir ver o outro lado da vida sem antes reclamarem. Essa dificuldade de enxergar que se reclama por tão pouco, faz que não se valorize o que tem, e que não consiga enxergar que o que tem se torna tanto diante daqueles que nada tem.

Ainda somos muito arrogantes e ignorantes.

Quando se trata de agradecer e ser grato pelo que temos, muitas vezes queremos mais e mais, só para satisfazer nossa vaidade, sem ter o mínimo senso da verdadeira realidade, sem perceber o que acontece ao nosso redor.

Muitos ainda são ambiciosos e se recusam a se satisfazer com tudo o que tem.

Outros vivem presos no querer e no ter. Vale sempre lembrar que termos, não nos fará sermos melhores.

Joanna de Ângelis, a guia espiritual do médium Divaldo Franco, diz que a “reclamação é perda de tempo”. Emmanuel, por Chico Xavier, também nos ensina com as seguintes palavras: “A missão é: agradecer por tudo que acontece em nossas vidas, até pelas angústias.”

Saia desse mundinho fechado que você considera só seu, olhe ao seu redor e agradeça por tudo o que você tem. Deixe de lado as reclamações e a negatividade.

Foque nas coisas boas que aconteceram e que acontecem com você, assim você vai colocando em prática, treinando a sua mente para trabalhar no lado positivo da vida.

Não se vitimize.

Procure não se prender aquilo que te faz mal, busque sempre lembrar-se das coisas boas, veja e reveja seus atos de reclamações e veja se vale mesmo a pena reclamar por algo que talvez seja muito pouco para você, mas que para outros seria o suficiente ou até demais. Concentre-se na positividade e agradeça todos os dias, pois Deus lhe concede um novo dia todas as manhãs para que você possa recomeçar.

É preciso agradecer ao nosso criador por tudo que ele nos proporciona, não importa a quantidade que você tenha, mas agradecer sempre.

Que vire rotina na vida de todos, o ato de agradecer.

Tente substituir a reclamação por gratidão e verás que tudo muda, que tudo melhora.

Com votos de paz e gratidão.

Equipe CEIL Recanto do Saber.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square

Rua Engenheiro Odebrecht, 87 - Garcia
Blumenau - SC

Brasil

Fone: 55-47-3336-2204

          55-47-99729-8311

Todos os direitos reservados CEIL - Recanto do Saber