Aproveitando as oportunidades para evoluir

Imagem: http://engenhariae.com.br/editorial/engenharia-em-pauta/design-thinking-e-depois-do-feedback-agora-e-evoluir/

Somos seres criados pela simplicidade de Deus, para que possamos viver e experienciar diversas formas, gostos, comportamentos diferentes e para que, por meio dos nossos próprios esforços e dedicação, consigamos, conquistar a evolução plena e assim não precisarmos mais reencarnar.

Mas para que isso possa acontecer, precisamos ensinar/educar nosso espírito, buscando adquirir conhecimentos, desenvolver e aprimorar habilidades e nos esforçar para aproveitarmos corretamente cada encarnação, cada oportunidade que recebemos para o nosso aperfeiçoamento contínuo.

Se possuíssemos apenas uma única chance para aprender, experienciar e se esforçar, não conseguiríamos fazer e vivenciar tudo o quanto precisamos. E é justamente esse o motivo de reencarnarmos diversas vezes com o objetivo de buscar aproveitar as diferenças de habilidades, graus evolutivos, roupagem (cor, raça, sexo, etc), oportunidades, intuições e até mesmo as vocações que recebemos.

Todos nós possuímos uma individualidade e uma integralidade que nos permite e/ou limita o caminho que precisamos prosseguir, da qual os espíritos mais esforçados conseguem aproveitar mais determinados momentos, sentimentos, situações e condições, se comparados a outros, por merecimento, permitindo continuar a caminhada e o processo evolutivo.

Todos nós em algum momento somos levados pelas nossas ilusões, nos equivocamos, tomamos decisões erradas e precipitadas, não temos paciência para esperar a lei universal fluir e nos deixamos levar pelos vícios materiais e pelo interesse financeiro, comportamental e moral que acabam dificultando o nosso processo evolutivo.

Precisamos urgentemente buscar nos esforçarmos mais, manter a autovigilância e cultivar boas energias, bons pensamentos, cuidar da “casa“ do espírito.

Buscando educar de forma incansável nosso espírito por meio de uma infinidade de conhecimentos, exercitando as vocações e aptidões, sem esquecer do mais importante: precisamos diariamente combater o orgulho, o egoísmo, os melindres e os vícios, e tudo o mais que possa “atrasar” a conquista da tão sonhada e verdadeira felicidade e realização plena.

Portanto, vigie-se sempre;

Ore mentalmente;

Seja bom consigo mesmo e com as pessoas ao seu redor.

Com votos de uma semana de reflexão e aprendizados.

Equipe CEIL Recanto do Saber.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square

Rua Engenheiro Odebrecht, 87 - Garcia
Blumenau - SC

Brasil

Fone: 55-47-3336-2204

          55-47-99729-8311

Todos os direitos reservados CEIL - Recanto do Saber