Sinais que a vida nos manda, mostrando-nos que é hora de mudar

Quando a vida está exigindo mudanças ela tenta te mostrar de todas as formas que é hora de mudar. Em algum trecho da nossa caminhada temos que dar "STOP" e fazer uma autoanálise, analisar os mínimos dos mínimos detalhes. Ela tenta nos mostrar que é hora de mudanças, que é hora de deixar velhos hábitos para trás, é o momento de parar e rever o que foi feito até esse exato momento de sua vida, se foram mais erros ou mais acertos.

Se foram mais acertos, excelente! Se foram mais erros, você aprendeu algo, pois aprendemos mais com os erros do que com os acertos. Prestar atenção no que a vida quer nos mostrar é o mesmo que revirar aquela velha gaveta e eliminar de lá tudo o que não usamos mais, deixando lá somente as coisas boas e necessárias que precisamos em nossa vida. Quando não damos atenção aos acontecimentos que nos são acometidos é o mesmo que pararmos diante da vida e, em algum ponto da nossa caminhada terrena, ficarmos estacionados, como águas paradas, águas escuras sem movimento... e águas paradas viram lodos. Não importa o tamanho da sua mudança, se houver necessidade, mude! Não se prenda a velhos hábitos do passado, a velhos costumes.

Em toda mudança que acontece para o bem, nada se perde, só se ganha. Algumas vezes a vida tenta nos mostrar com calma, com naturalidade, que precisamos mudar, mas quando fechamos os ouvidos e os olhos para o que não queremos ouvir, nem enxergar, acontece com toda força e agora a mudança é indispensável. E aí você se pergunta... é fácil mudar? É fácil deixar algumas coisas para trás?

Não, não é nada fácil, requer disciplina e, aos poucos, você vai perdendo o hábito da reclamação, da vitimização, do orgulho e do egoísmo, vai entendendo, compreendendo que tudo o que acontece a favor de suas mudanças, não eram ruins, mais sim necessárias na sua vida. A vida não erra nunca, ela é sábia e excelente no que faz. Cada um com seu caminho a seguir, uns com caminhos mais fáceis, outros mais difíceis, mas nada que você não esteja preparado para superar, lutar e vencer. E todos são necessários para sua evolução terrena e espiritual. Quando nos fechamos para o aprendizado que a vida nos oferece, deixamos de dar um passo na nossa evolução espiritual. E mais tarde não se espante se sentir a sensação de uma existência perdida, pois um dos maiores desesperos de um espírito é perceber o tempo perdido. Pois no aprendizado e na reencarnação nada se perde, apenas se muda. Nossa alma se expande na proporção que nossa mente se abre ao aprendizado. E assim vamos percebendo a verdadeira realidade da nossa existência. Nada é por acaso. Quando chegar a vontade ou a necessidade de haver mudanças em sua vida, mude! Toda mudança no início é difícil, ela requer muitas atitudes, esforços a mais, entendimentos e compreensão. Chega um momento que as coisas ficam confusas, bate o desânimo, nada parece fazer sentido. Mas na fase final ela lhe mostra que tudo valeu a pena, que se dar a chance de viver melhor é maravilhoso, que nada mais de antes cabe nesse seu pequeno mundinho de conhecimentos. Que as mudanças que tiverem que acontecer sejam somente para o bem, para a evolução terrena e da pátria espíritual. Que não sejamos águas turvas, "paradas" somente pelo medo de mudar. Que sejamos aquela pequenina gotinha que faz toda a diferença ao cair na imensidão do mar da vida.

Com votos de um final de semana de paz e boas mudanças.

Equipe CEIL Recanto do Saber.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square

Rua Engenheiro Odebrecht, 87 - Garcia
Blumenau - SC

Brasil

Fone: 55-47-3336-2204

          55-47-99729-8311

Todos os direitos reservados CEIL - Recanto do Saber