Não desista!

Quem de nós pode dizer que nunca pensou em abandonar algum compromisso ou alguma atividade antes de acabá-la, só porque estava difícil demais?

Quem de nós não já se viu desistindo de resolver um grande problema, porque ele se mostrou maior do que estávamos dispostos a solucionar?

Com certeza a maioria de nós já passou por alguma dessas situações: a de desistir de algo ou de algum intento previamente planejado.

Algumas vezes o motivo é o cansaço, outros o desestímulo, ainda pode ser a falta de perspectiva... Seja qual for a causa, o resultado é sempre o mesmo: tarefa inacabada, tarefa adiada. Nosso livre-arbítrio nos permite tal ação, mas a resposta da vida será sempre a mesma...

Em algum momento, nos encontraremos novamente diante do mesmo compromisso a fim de concluí-lo.

E quanto mais importante for o compromisso adiado, mais dificultoso vai ser para resolvê-lo. E será sempre mais trabalhoso retomar a sua conclusão, pois ao abandonar qualquer situação ou acontecimento complicado, eles não deixarão de existir, pelo contrário continuarão nos aguardando, podendo até aumentar de proporção.

Desses compromissos que, algumas vezes pensamos em adiar, abandonar ou fugir, sem dúvida, o maior deles é o nosso compromisso com nossa própria vida.

Você já se deu conta de que viver é um grande compromisso, de nós para conosco mesmos e para com Deus?

Ninguém vive por obra do acaso, de maneira aleatória.

A vida de cada um, é experiência de extrema importância em nossa história como espíritos imortais.

A cada vida, um planejamento, uma programação, sob a tutela e os cuidados da Providência Divina, para que tudo ocorra da melhor maneira possível.

Dessa forma, é natural que, para nossa vida, também estejam programados embates, desafios, alguns dissabores... São os resultados do ontem refletindo no hoje.

E todas as experiências que a vida nos oferece são para aprendizado, nada ao acaso, nada é tempo perdido.

Por isso, viver a vida de forma a sempre evadir-se de solucionar as dificuldades que naturalmente vão surgir ao longo da nossa jornada, imaginando que se solucionarão ao darmos as costas para elas, é um engano que facilmente nos ocorre.

Essas dificuldades não só continuarão, como estarão aguardando nossas ações para sua solução, em momento oportuno.

Os nossos problemas são sempre os mais adequados para a nossa estrutura emocional e para as nossas capacidades.

Ninguém no mundo está abandonado.

A Providência Divina cuida de cada um de nós, com um desvelo que poucas vezes nos damos conta. "Nas dificuldades do dia-a-dia, esqueça os contratempos e siga em frente, recordando que Deus esculpiu em cada um de nós a faculdade de resolver os nossos próprios problemas.

A vida é aquilo que você deseja diariamente. A renovação autêntica tem de começar em nós mesmos.

Você prepara o caminho para quaisquer ocorrências pensando em torno delas. A palavra é porta de entrada para as suas realizações.

Carregar ressentimentos é bloquear seus próprios recursos. Encolerizar-se é dinamitar o seu próprio trabalho.

Não sofra hoje pela neurose que talvez lhe venha comprovar a compreensão e a resistência em futuro remoto.

Os problemas existirão sempre em redor de nós e apesar de nós.

Olvide ofensas e desgostos, tribulações e sombras e continue trabalhando o quanto puder no bem de todos, recordando que o tópico mais importante do seu caminho será sempre servir." (Trecho extraído do livro "Respostas da Vida", pelo Espírito André Luiz - Psicografado por Chico Xavier.) Muita paz!

Equipe CEIL Recanto do Saber.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square

Rua Engenheiro Odebrecht, 87 - Garcia
Blumenau - SC

Brasil

Fone: 55-47-3336-2204

          55-47-99729-8311

Todos os direitos reservados CEIL - Recanto do Saber