Você seria indicado?


Hoje em dia é comum que as pessoas busquem indicações de referências em várias situções: novas contratações, serviços, negócios, saúde etc. Isso demonstra que o crédito depositado em uma pessoa conhecida seja uma boa referência na hora da contratação, se tornando um importante aval, possível somente em favor de quem se deposita confiança.

Sendo também um ponto muito positivo para a empresa, já que poderá contratar alguém da confiança de um funcionário, certos, de que não se indicaria uma pessoa em quem não se confia, pois isso poderia comprometer sua reputação.

Em face disso, vale a pena refletir sobre como tem sido o seu comportamento no meio em que se movimenta.

Será que as pessoas que convivem com você o indicariam?

Geralmente os colegas nos avaliam pela nossa forma de ser, pelo nosso senso de justiça, por nossa responsabilidade com horários e tarefas, pelo nosso estado de humor, pela nossa capacidade de resolver conflitos.

Pessoas irresponsáveis, desonestas, mesquinhas, fofoqueiras, falsas ou de difícil relacionamento dificilmente terão o aval de quem as conhece.

E somente a convivência do dia a dia pode promover um conhecimento real entre os indivíduos.

É no calor da luta diária que as pessoas mostram quem são e o que sabem fazer.

A vida social é uma pedra de toque para se avaliar os valores íntimos de cada criatura...

Você tem emanado alegria, bondade, esperança, ou vive amargurado, passando para todo mundo energias de dor, de revolta, de angústia e de falta de esperanças?

Por onde você passa você fala de realizações, de boas energias, tem sempre uma boa notícia, uma palavra amiga, um gesto de esperança, ou leva consigo a reclamação, a agonia, replicando os fatos tristes dignos de lamentação?

É assim que vamos conhecendo uns aos outros, nesse convívio estreito que a relação no trabalho, nas amizades e que a família nos oferece.

Enquanto a fotografia basta para revelar a nossa aparência exterior, a convivência diária revela nossa intimidade, o nosso caráter, a nossa marca registrada.

Em cada atitude vai impressa a nossa marca, as nossas características essenciais.

Analisando todos esses fatores, é importante que tenhamos sempre em mente o fato de que alguém nos observa.

Há sempre alguém analisando nossas atitudes.

E é por essa razão que sempre há quem indique e sempre há alguém para ser indicado, seja para tarefas nobres ou não.

Por isso cuida da imagem que você anda deixando por onde passa...

Que lembrança você anda gravando nas pessoas?

As pessoas com as quais convivemos nos dariam o seu aval? E para quê?

Marca a tua caminhada pela Terra com marcas que nunca se apagam, imprima esforço e dedicação em tudo o que fizer, assim, as dores e as dificuldades serão mais rápidas e passageiras na tua vida.

Carrega em você as sementes do respeito e da alegria, distribuindo-as para todos que se aproximarem, assim certamente nunca te faltarão amigos dispostos a ajudar, a dividir o peso da sua jornada.

Aja de forma que suas ações representem pegadas de luz por todo o trajeto que Deus lhe permite caminhar.

Pois existe uma grande diferença entre deixar marcas e deixar cicatrizes... As primeiras são marcas definitivas que desejamos mostrar com orgulho na pele e na memória, pois nos fazem lembrar de momentos de amor, de amizade e de crescimento.

Já as cicatrizes se formam a partir do dano, da dor, das feridas provocadas pelo abandono, a humilhação, a inveja ou a solidão indesejada e injusta. Estas são marcas que não queremos ter e que nos lembram de uma dor que não desejamos.

Que a sua marca de vida seja a alegria, assim, deixarás para sempre, uma lembrança suave de quem será amado e querido...

Mas que juntos, em nossas ações diárias possamos ser, efetivamente, referenciais de virtudes, fazendo com que as nossas marcas sejam a do bem, da justiça, da nobreza de caráter, de harmonia e dinamismo.

Pois só assim, com o esforço de todos nós, é que vamos conseguir transformar nosso mundo num lugar melhor!

Com votos de paz e reflexão.

Equipe CEIL Recanto do Saber

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square

Rua Engenheiro Odebrecht, 87 - Garcia
Blumenau - SC

Brasil

Fone: 55-47-3336-2204

          55-47-99729-8311

Todos os direitos reservados CEIL - Recanto do Saber