top of page

Sustentabilidade ambiental também é nossa responsabilidade como espíritas!

Vamos olhar ao nosso redor: Quantas amostras de natureza você tem próximo dos lugares que convive?

Já esteve em lugares bem arejados pelas grandes árvores presentes? Já teve o prazer de ouvir o canto dos belos pássaros?

Como se sentiu?

Estar em meio à natureza é um dos privilégios concedidos por Deus para nos brilhar os olhos, acalmar a mente, refrescar o espírito e até mesmo para repor energias. Quem nunca utilizou uma árvore para se proteger do sol e/ou da chuva?

Esses presentes foram colocados à nossa disposição e junto disso, a responsabilidade de mantermo-los no meio em que vivemos, respeitando e protegendo. Mas quantas notícias ouvimos e lemos todos os dias à respeito da destruição, que continua acontecendo nas grandes florestas do Brasil e do Mundo? Quantos ainda não sabem dar o destino correto para o seu lixo doméstico, quantas cenas de mãos fora das janelas dos carros jogando pequenos “lixinhos” para fora ainda temos a infelicidade de ver, entre tantas outras tristes realidades do nosso mundo?

Essa é a casa que nos foi emprestada!

Vivemos num planeta ainda atrasado, mas aqui estamos aprendendo e há tantos já que foram enviados para nos ensinar à respeito. Grandes nomes do Espiritismo e da Ecologia, batalhando por um Planeta sustentável. Mas precisamos unir forças e tomar como nosso compromisso individual e coletivo. Sermos multiplicadores e exemplo para filhos, sobrinhos, pais, amigos etc...

Lembremos que a Terra é a nossa escola e que nossa melhora irá proporcionar a melhora dela.

Nosso aprendizado nessa escola vai muito além de ajudar o próximo, fazer caridade, ser honesto... O que fazemos ou deixamos de fazer com o Meio Ambiente, está incluído nesse “pacote” de responsabilidades.

Tudo o que aqui fizermos de bom ou de ruim, um dia será pesado na "balança" e vai da consciência de cada um, fazer essa mudança nessa ou em próxima encarnação.

Já dizia Chico Xavier:

De alma agradecida e serena, devemos abençoar a natureza que acalenta, protegendo, quanto possível, todos os seres e todas as coisas na região em que eles respirem. A natureza consubstancia o santuário em que a sabedoria de Deus se torna visível. Preservar a pureza das fontes e a fertilidade do solo. Campo ajudado, pão garantido.

Vamos cuidar da nossa casa!

Desejamos inspirações de sustentabilidade a cada um de vocês!

Equipe CEIL

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page