Vamos brincar de consertar o mundo?

Todos os dias pela manhã, temos uma oportunidade única: transformar o mundo num lugar melhor.

Ao olharmos no espelho aquele ser que nos parece familiar, ele pode ter bilhões de pensamentos, mas no fundo deseja ter um bom dia em sua vida.

Então perguntamos: o que nos faz pensar assim? Ou ainda: o que fazemos para ter um bom dia?

Escovamos os dentes, lavamos o rosto, um banho vez ou outra, fazemos essas pequenas tarefas cotidianas e elas nos indicam que estamos vivos e preparados para mais esse dia.

Mas no fim das contas, o que fazemos com esse dia?

Sentamos à mesa com os familiares, talvez um “bom dia” sem vida, ou com uma certa indiferença. Talvez façamos algo para o companheiro (a) comer, para as crianças. Talvez nem percebamos, mas os pensamentos continuam ali, nos atormentando lentamente.

Nos perdemos nos problemas que criamos diariamente, ou aqueles que tomamos “emprestado” durante nossa estada aqui nesse planeta. Ainda temos aqueles “herdados” do nosso pretérito duvidoso.

Nesse vai e vem diário de pensamentos, desejos, sentimentos, esquecemos daqueles que estão ao nosso lado: familiares, colegas de trabalho, amigos, etc.

Esses que muitas vezes estão ali por um motivo que ainda não nos damos conta e, de repente, aquele ser do espelho se torna um “algoz” implacável da dor alheia. Fabrica seus fantasmas, cria situações desconcertantes, pratica pequenas vinganças, cria fofocas, inventa falsas calúnias, enfim traz a tona o seu verdadeiro eu.

Esse ser que é capaz de pensar que seu dia poderia ser bom pela manhã, é o mesmo ser que cultiva o desamor diário, que desequilibra sua mente e seu corpo muitas vezes, fazendo as escolhas erradas durante o dia.

Cada dia que nasce, temos uma oportunidade, temos a chance de escolher com o nosso livre arbítrio, temos um momento único em nossas vidas, de fazermos o nosso melhor para nós mesmos. Mas esse melhor, não significa sermos egoístas, praticarmos o orgulho, atropelarmos o processo natural, prejudicarmos pessoas à nossa volta, sermos algozes daqueles que vivem conosco, entre tantas outras atitudes equivocadas que temos.

Cada dia que nasce, temos a oportunidade única de consertar o mundo, apenas temos que fazer a pequena parte que nos cabe: consertar a nós mesmos!!!

Nossa proposta:

  • encare sua vida de maneira diferente;

  • ocupe seu tempo com vontade de ser útil;

  • pratique o bom combate;

  • lute contra os pensamentos desequilibrantes;

  • viva cada segundo com desejo de melhorar e;

  • melhore de verdade, um pouco a cada dia.

Isso basta para você fazer a sua parte. Apenas faça e pague para ver.

Uma semana de bom combate a todos.

Equipe CEIL - Recanto do Saber

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square

Rua Engenheiro Odebrecht, 87 - Garcia
Blumenau - SC

Brasil

Fone: 55-47-3336-2204

          55-47-99729-8311

Todos os direitos reservados CEIL - Recanto do Saber