top of page

Faça a diferença!

Todos os dias, fitamos no espelho aquele ser que pode alterar o rumo de sua vida diária com apenas uma escolha: fazer a coisa certa.

Todos os dias, compreendemos o quanto é difícil fazer a coisa certa e da maneira certa. Percebemos em nós uma estagnação, uma certa sonolência espiritual por assim dizer.

Durante o dia vamos enfrentando as diversas situações que nos são apresentadas, desde os conflitos familiares até os profissionais, enfrentamos todos os dias e encaramos esses problemas/conflitos sempre com nossa visão.

Esquecemos-nos, que ao acordar temos a escolha de fazer a diferença em nossas vidas ou apenas continuar com as velhas reclamações. Podemos começar o dia com uma prece sincera, uma reflexão do que temos que encarar no dia que se inicia, buscar intimamente as respostas e soluções para os problemas cotidianos, perceber a vida de forma diferente e muito mais serenamente do que ela se apresenta.

Neste meio tempo, podemos começar com as atividades mais simples, como um singelo “bom dia” àqueles que fazem parte de nossa família, falar palavras de afeto sinceras aos filhos e companheiros, praticar a serenidade matinal com bons pensamentos e uma boa vibração do espírito. Após este início, buscar as tarefas mais medianas, aquelas que nos tomam tempo e muitas vezes a paciência, porém se bem planejado o que fazer, conseguimos prever situações que podem acontecer e buscar instantaneamente a correção da postura necessária para atingir o objetivo. Podemos deixar para o final aquelas em que podemos ter mais complicações e talvez nem consigamos resolver no mesmo dia, então já nos preparamos para a possível frustração que pode vir da não realização dessas atividades no mesmo dia. Lembrando sempre de deixar alguma atividade mais prazerosa para o final do dia, aquela onde nosso esforço é recompensado e se torna benefício pessoal.

Com esses pequenos hábitos podemos nos tornar autossuficientes em sermos melhores a cada dia. Buscar o autoconhecimento e o planejamento de si mesmo, entendendo que o mundo não é perfeito e que as pessoas tem suas diferenças, dessa forma compreendendo que a mudança é mais interior do que exterior.

Sejamos a diferença em nossas vidas! Façamos as melhores escolhas diariamente!

Uma excelente semana e com muita reflexão de melhorar a cada dia!

Equipe CEIL

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page