"Home Sweet Home"

“Estudos já apontam que se continuarmos consumindo no ritmo atual, em 2030 serão necessários 2 (dois) planetas Terra – e ainda não teremos resgatados os 1,5 bilhão de pessoas que vivem na pobreza ou extrema pobreza.” (Paulo Tiroli)

Vivemos uma época onde o consumo irracional e sem critérios faz com que nós gastemos nosso tempo e recursos muito mais do que deveríamos. Encontramos ao redor do planeta um movimento que está surgindo para diminuir os impactos sociais, seja do consumo excessivo ou mesmo da pobreza material iminente.

Entendemos que a lei é evoluir sempre, deixar para trás o desnecessário e seguir caminhando para as muitas moradas do Pai, porém não podemos esquecer que este “lar” que chamamos de planeta Terra, ainda será o “lar” de tantos outros que virão e de nossos filhos e netos, e quem sabe ainda, de muitos de nós que retornaremos para os nossos ajustes.

Cuidar desse ambiente é nossa responsabilidade, criar políticas de incentivo ao consumo consciente; a separação dos resíduos que geramos; a busca de uma melhor igualdade social aos muitos povos e regiões; encontrar uma melhor qualidade de vida e de espírito para cada um; entender que para evoluir os povos precisam de educação e cultura.

Isso tudo é nossa responsabilidade, a cota que nos cabe na concessão que obtivemos para usufruir esse “lar”.

Pergunte-se diariamente o que vocês estão fazendo por esse lugar? As ações (por mais pequenas que sejam) que desenvolvem em suas casas, seus ambientes de trabalho e suas famílias.

Questione-se frequentemente se o que estás prestes a consumir ou a descartar não irá gerar um impacto muito maior do que imaginou. Perceba-se no dia a dia, no básico de suas vidas, se os pensamentos e atitudes refletem o verdadeiro “ser” preocupado com a manutenção deste planeta.

Corremos de um lado para o outro diariamente, muitas vezes num automatismo milenar, e esquecemo-nos de olhar para cima e contemplar o céu estrelado que Papai do Céu nos deu, de sentir o frescor da manhã que não seja dentro de um carro, de buscar compreender porque vivemos assim e não nos questionamos. Os Espíritos já nos deixaram sua mensagem no Livro dos Espíritos, onde são enfáticos em dizer que Deus tudo provê ao homem, e o excesso é provocado pela ganância do próprio homem.

Vamos aproveitar essa oportunidade que nos foi dada, e não perder mais tempo. Arregaçar as mangas, encontrar alternativas que nos modifiquem e modifiquem positivamente esse planeta, que façamos parte do processo de regeneração e não sejamos apenas mais um. Façamos a diferença que nos cabe!!!

Muita paz e reflexão a todos!

Equipe CEIL – Recanto do Saber

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square

Rua Engenheiro Odebrecht, 87 - Garcia
Blumenau - SC

Brasil

Fone: 55-47-3336-2204

          55-47-99729-8311

Todos os direitos reservados CEIL - Recanto do Saber