top of page

“Paz sem voz... não é paz é medo”


Vivemos novamente dias turbulentos ao redor do globo terrestre, muitos conflitos gerados em localidades que não possuem mais a segurança necessária para deixar a salvo seus habitantes. Mas o que podemos fazer?

Nesse ponto, podemos emanar boas energias e estarmos constantemente em oração por aqueles que vivem em áreas de conflitos, sejam onde for. Podemos vibrar pela “paz”, podemos desejar a “paz”, mas estamos em “paz”? Vivemos a “paz”?

Temos tantos exemplos ao longo da história de civilizações que atingiram seus apogeu e depois declinaram até deixarem de existir, no Livro dos Espíritos, temos uma questão sobre isso, sobre a renovação das civilizações neste planeta. Mas será mesmo que precisamos ter um declínio? Precisamos sofrer os desígnios de nossos atos passados?

Sim, precisamos. Enquanto formos orgulhosos e egoístas em nosso íntimo, iremos sempre precisar aprender pela “dor”, e a “paz” que desejamos fica sem “voz” dentro de nós, se tornando o “medo” de um dia após o outro. Precisamos ainda, aprender que as leis naturais precisam ser respeitadas, que nosso livre arbítrio segue até certo ponto, que deste ponto em diante, algo precisa ser feito para a manutenção do equilíbrio neste orbe. Papai do Céu, na sua infinita bondade, não desampara a nenhum de nós em momento algum, mas como um verdadeiro “pai”, nos deixa aprender com as consequências dos nossos atos.

Cabe a nós, mudar nossos maus hábitos, controlar nossas más tendências, buscar o bem em todos nossos atos, não basta dizermos “não pratico o mal”, se não pratico também o bem. Vamos nesses dias turbulentos de primavera, vibrar e orar por aqueles irmãos que enfrentam seu outono de conflitos étnicos e éticos. Vamos fazer a “paz” voltar a ter “voz” dentro de nós, e que tenhamos a coragem de mudar as palavras que saem de nossos lábios para que se tornem verdadeiros atos de “paz” universal.

Uma semana iluminada nos pensamentos e muita paz,

Equipe CEIL Recanto do Saber

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page