top of page

Conviva como se fosse com você!

O nosso humor não tem nada a ver com a vida do outro e, mesmo que o outro tenha alguma influência sobre, a responsabilidade de como vamos reagir é inteiramente nossa.

Somos humanos. Isso é fato.

Temos nossos temperamentos, nossas reações voluntárias e involuntárias. Porém, precisamos nos conhecer e entender os porquês de nossas reações para sabermos administrá-las melhor.

Podemos julgar os outros por atitudes que consideramos “erradas”, quando estes falam rispidamente ou não nos tratam como gostaríamos de ser tratados. Mas , e se reagirmos da mesma forma, não estaríamos sendo igualmente “errados”?

Estaríamos cometendo as mesmas atitudes, das quais não gostamos e alimentando esse sentimento, que pode até se estender a outras pessoas, ainda.

Nosso mestre nos deixou este grande ensinamento: Não faça aos outros aquilo que não gostaria que fizessem com você.

Não sabemos verdadeiramente, o que se passa na vida das outras pessoas, como estão se sentindo, se estão com dificuldades etc. E nós temos, todos os dias, a chance de melhorar o dia delas ou de piorar.

Consequentemente podemos melhorar ou piorar o nosso próprio dia.

Piorando o dia de uma pessoa que já está com alguma dificuldade, podemos alimentar ainda mais o que ela está sentindo: um pensamento suicida, a raiva sobre alguma pessoa, uma depressão... enfim!

São tantas as formas de contagiar o outro!

De que forma você quer contribuir com as pessoas ao seu redor?

Tudo o que emanamos, um dia receberemos de volta!

Se um sorriso pode mudar o dia de alguém e eliminar pensamentos melancólicos, nossa escolha pode pesar no dia e nos caminhos que a outra pessoa irá percorrer. Se você contribui positivamente com alguém, automaticamente sentir-se-á melhor e ganhará alguns créditos na sua “conta” desta encarnação.

E muitas vezes nem nos damos conta disso.

Pratiquemos!

Mais sorrisos para gerar alegria;

Mais paciência para gerar confiança;

Mais empatia para gerar amor!

Com votos de uma semana de sorrisos...

Equipe CEIL.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page