Nossos apegos...


Não temos a noção do tempo em que já vivemos desde nossa criação, com certeza temos milênios de vida, neste e em outros planetas. Nunca nos questionamos o porquê as coisas acontecem da forma que tem que acontecer, apenas questionamos porque elas não acontecem da forma que queremos.

Apegamo-nos a “pessoas”, a “bens”, a “opiniões”, e a tantas outras coisas que ficam impressas no nosso código espiritual. Carregamos essa informação em cada existência, reencontramos “pessoas”, nos perdemos novamente na materialidade das coisas, buscamos deixar a nossa “marca”, mesmo que essa “marca” fira outros iguais a nós.

Nessa aventura que é “viver”, podemos escolher cada dia o que vamos fazer, ou podemos “viver” no automatismo milenar que nos apegamos. Cada dia é uma oportunidade de sermos melhores, a cada novo dia podemos remodelar aquilo que não está bom, podemos desapegar dos atavismos, dos nossos desejos, das nossas relações prejudiciais, das nossas opiniões desajustadas.

Aproveitemos o dia de hoje, não deixemos para o amanhã a sinfonia que toca em nosso íntimo pela mudança imediata. Podemos deixar nosso “velho eu” para trás a qualquer hora, então que ela seja agora!

Olhemos para o horizonte, onde o mundo de possibilidades e alegrias terrenas se vislumbra de uma forma positiva. Deixemos nossas máculas do passado se curarem, fazendo o que podemos fazer de melhor: progredir.

Vamos aproveitar cada momento, cada segundo, cada aprendizado, vamos deixar as alienações em segundo plano, deixemos as distrações de lado, vamos crescer!!!

Que possamos não deixar para amanhã o que nos aperta o peito e grita pela nossa evolução, então desejamos uma excelente semana e muita força de vontade!!!

Equipe Recanto do Saber

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square

Rua Engenheiro Odebrecht, 87 - Garcia
Blumenau - SC

Brasil

Fone: 55-47-3336-2204

          55-47-99729-8311

Todos os direitos reservados CEIL - Recanto do Saber