top of page

“A vida está nos olhos de quem sabe ver” Gabriel Garcia Márquez


Andamos errantes em várias existências buscando o sentido da “vida”, nos deparamos em muitas fases de uma existência com aquele pensamento: de onde eu venho? Ou por que estou aqui?

São pensamentos que nos demonstram muitas vezes nosso estado de estagnação, que algo ou algum sentido está faltando para nosso compromisso assumido ao reencarnar.

Perambulamos pelas inúmeras “vidas”, nem nos damos conta do que realmente nos afeta ou muito menos do nosso propósito. Enxergamos o que queremos ver e ouvimos o que queremos ouvir. Deixamos de lado, em muitos momentos, oportunidades grandiosas de um pequeno passo para mais um degrau da evolução. Nos apegamos a coisas e pessoas, nos apegamos a nossas manias, nos apegamos a padrões pré estabelecidos. Enfim nos apegamos ao que achamos que somos e gostamos e não ao que realmente somos verdadeiramente.

Nossos caminhos se cruzam, com aqueles que temos afinidades, desses encontros surgem grandes companheiros de caminhada, companheiros que irão se ajudar mutuamente no processo evolutivo. Em contra partida também encontramos aqueles que não são tão afins assim, e com esses, nossos débitos se mostram muito grandes em determinados momentos. Em algum ponto lembramos dessas situações vivenciadas e esquecidas no tempo, mas que sempre estão ali dentro de nós, mostrando o quão ainda somos pequeninos.

O despertar de uma nova consciência se faz necessário em cada um de nós, uma consciência reflexiva sobre qual é o nosso real papel nesse planeta, nessa existência e perante a eternidade. Observemos a “vida” como ela é e que possamos ver nela o florescer de uma nova humanidade por onde caminhamos.

Uma excelente semana.

Equipe Recanto do Saber

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page