top of page

Não estacione na vida...


Quando você se compromete com seu melhoramento, às vezes tem que renunciar muitas coisas confortáveis da sua rotina, do seu comportamento e ir ao encontro do que sua alma anseia.

As mudanças poderão até ser incômodas e dolorosas, mas jamais estéreis, porque são inevitáveis.

É preciso ter coragem para caminhar por uma paisagem nova e desconhecida, mas a vida pede de nós flexibilidade e perdão, para que a nossa verdade se instale com conforto em nossa alma.

Precisamos ser gentis conosco e com os outros, tendo a consciência de que todo o nosso potencial ainda não foi desenvolvido. Estamos aqui para que os outros também se beneficiem da nossa existência, e receberemos em troca, o eco daquilo que emanarmos.

O amor e a amizade só se tornarão uma experiência boa, se permitirmos que elas nos envolvam sem armaduras e julgamentos.

Seja grato, reclame menos, perceba as conquistas diárias, agradeça por todas as suas experiências, sejam elas boas ou ruins, pois a felicidade, será só uma palavra se não tivermos gratidão pelas conquistas já adquiridas.

Respeite e exija o mesmo, aprenda a receber amor, a doar sem se doer, tenha generosidade para estender a mão para o outro, capacidade para perdoar a si e a todos, força para não se deixar ferir e disposição para ser produtivo com alegria. Procure a assertividade e posicionamento sem agressividade.

Não espere que as pessoas lutem suas guerras, chorem suas lágrimas ou caminhem com os seus pés.

Ninguém, por mais que deseje, consegue se colocar no seu lugar. Você é único e seu aprendizado será intransferível e você poderá se surpreender com a experiência de novas atitudes e novos gostos.

Tente não criar expectativas por qualquer acontecimento e não espere reconhecimento por suas atitudes. Peça ajuda quando precisar, mas não dependa de ninguém. Se cobre, se esforce para se melhorar diariamente, mas não se culpe tanto por ainda falhar, conquiste e use as ferramentas disponíveis para evoluir sempre.

Entre um passo e outro no decorrer da nossa caminhada, às vezes o que nos falta é um empurrãozinho de leve, aquela chacoalhada benéfica e generosa que nos impulsiona e resgata a coragem que andou adormecida.

Porque a vida acontece para quem ousa e vai à luta.

Para quem se refaz depois de algumas quedas e de algumas decepções. E às vezes, o que a vida espera para nos surpreender é ver o nosso movimento em ação para assim, nos presentear com o que ela já sabe que emana do nosso coração e nos ajudar a realizar a nossa caminhada evolutiva.

Com votos de firmeza e esforço diário.

Equipe Recanto do Saber

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page