top of page

A visão da vida "daqui" e de "lá"


A nossa visão sobre a vida e os acontecimentos aos quais somos acometidos, de fato, são muito diferentes de como é visto pelos que estão "do outro lado".

Do plano espiritual, muitas coisas que achamos tão difíceis de compreender, são muito simples, enquanto algumas, que não damos muita importância, do lado de lá, são levadas com cuidado e os bons Espíritos trabalham em nos inspirar para que enxerguemos o real sentido.

Através de psicografias e psicofonias de vários Espíritos, tivemos a oportunidade de ouvir por diversas vezes, o quanto nos compreendem, e compreendem o fato de estarmos encarnados num planeta como o nosso, pois, nesse estado, não temos a real compreensão das coisas e, especialmente, da vida. Não entendemos os "porquês dos porquês", as situações a que somos colocados à prova, a falta de afinidade com determinadas pessoas e acabamos agindo ao contrário - muitas vezes - de como deveríamos agir.

Alguns que, em situações de discussão, aproveitam para colocar mais "lenha na fogueira" e aumentar ainda mais a discórdia e o sentimento de orgulho;

Ou outros que, em momentos de impaciência, enchem-se de cólera e se irritam ainda mais, podendo atrair e causar outros infortúnios, ainda piores.

Em momentos em que a energia de tensão se acumula e toma conta dos ambientes, é difícil para a maioria de nós, nos recompormos com rapidez e agirmos com docilidade e amor.

Porém, do lado de lá, a consciência estando mais aberta, se têm uma visão muito mais ampliada e consegue-se compreender e administrar melhor os sentimentos. Pode-se entender os porquês dos acontecimentos e o quanto seria muito mais simples e meritoso silenciar a voz do orgulho, engolir a impaciência e vibrar com compaixão...

Estar do lado de lá, permite um conhecimento maior, pois há maior visibilidade sobre as coisas.

Por isso, enquanto estivermos desse lado, é tempo de buscarmos compreender as coisas, aprender mais sobre as questões que temos, sobre as situações que nos colocam à prova e utilizarmos de empatia para compreendermos o outro. Afinal, é difícil para todos e não somente para você.

Assim como você, todos os outros encarnados no Planeta Terra, têm dificuldades, sentimentos diversos incompreendidos e tantos vícios que ainda pertencem a este mundo.

Através da Doutrina Espírita, podemos compreender com muita lógica que tudo tem uma razão de acontecer e de existir. Existe sim, o acaso, porém, a maioria do que vivenciamos, estava previamente planejado, para quitarmos nossos débitos do passado e seguirmos com a nossa trajetória evolutiva.

Além disso, há um exercício muito válido para fazermos:

Quando estiver numa situação difícil, imagine-se olhando-a de cima e pensando como se já tivesse desencarnado. Pense como o Espírito que você é, livre das amarras e bloqueios da Sociedade, livre para pensar sem ter que encarar os "pré-conceitos" e julgamentos que nos fazem enquanto aqui.

Você notará que aquela dificuldade se tornará pequena e o seu entendimento mais claro.

Talvez não resolverá o seu problema, mas trará uma sensação de paz e a certeza de que tudo tem uma solução e uma resposta.

E quando menos esperar, a solução virá...

Muita paz,

Equipe CEIL - Recanto do Saber

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page