top of page

Construtores do próprio futuro.


“Um velho carpinteiro estava para se aposentar, então ele comunicou ao seu chefe o seu plano de deixar o serviço de carpintaria e construção de casas para viver uma vida mais calma e mais dedicada à sua família.

Evidente que sentiria falta da sua rotina e principalmente do seu rendimento mensal, porém ele necessitava parar um pouco.

O dono da empresa sentiu ao saber que perderia um dos seus melhores funcionários e pediu a ele que construísse uma última casa, como favor especial. O carpinteiro consentiu, mas com o tempo foi fácil observar que seus pensamentos e seu coração não estavam mais no trabalho. Ele não se empenhou no serviço, utilizou material de baixa qualidade e mão de obra inferior. Foi uma maneira lamentável de encerrar sua carreira.

Quando o carpinteiro terminou seu trabalho, o construtor veio inspecionar a casa e entregou a chave da porta ao carpinteiro. ‘Esta é sua casa’ disse ele, ‘Meu presente para você!’

Que choque! Que vergonha! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito completamente diferente, não teria sido tão relaxado. Agora teria que morar numa casa feita de qualquer maneira.”

Assim também acontece conosco: construímos nossas vidas de maneira distraída, reagindo mais que agindo.

Nos assuntos mais importantes não empenhamos nosso melhor esforço, por isso muitas vezes em choque olhamos para a situação que criamos e vemos que estamos morando na casa inferior que construímos. Se soubéssemos das consequências dos nossos atos, provavelmente teríamos feito diferente.

Então sejamos atentos, pois todos os dias a vida nos presenteia com a oportunidade de recomeçar, sejamos mais conscientes dessa oportunidade direcionando nossas vidas para a construção de um futuro com mais sabedoria, procurando o caminho da evolução intelectual, moral e espiritual.

Com votos de uma semana de clareza nos pensamentos e ânimo de viver!

Equipe CEIL - Recanto do Saber.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page