top of page

As águas da vida...


Quantas pessoas ainda se escondem no calabouço de suas mentes. Se encostam em um cantinho escuro do passado, vivendo só de Lembranças, esquecendo que fora desse calabouço há um mundo maravilhoso, que muitos insistem em não querer ver.

E sem nada fazer para mudar isso, lamentam o tempo perdido. Se trancam em suas mentes como se para elas esse fosse um esconderijo seguro, mas esquecendo-se que as trancas dessa porta estão por dentro.

Muitas pessoas até podem tentar abri-la por você. Podem até bater nessa porta e te chamar, mas só você pode destrancá-la; só você pode retirar as trancas dessa porta, abri-la e sair para um mundo de alegrias, de conhecimentos.

A vida é como a água do mar.

Muitas vezes calma e outras vezes agitada, tem quem passe por elas com bravura e tem quem recue diante das águas agitadas, querendo apenas as águas calmas.

Mas para poder alcançar a calmaria das águas, primeiro temos que passar pelas águas agitadas, para desfrutar com dignidade e merecimento os momentos calmos da vida.

Recuar diante de um problema é o mesmo que recuar diante da vida, nada se resolve por si mesmo, tudo depende de nossos esforços. Sem luta não há vitórias.

Saia do calabouço de sua mente, entre no barquinho da fé, da coragem e da esperança e com bravura você passará pelas águas agitadas e logo encontrará um porto seguro para descer.

E quando esta hora chegar, agradeça a Deus por ter conseguido pelas águas agitadas passar. E se um dia novamente precisar, não tema em embarcar no barquinho da fé, da coragem e da esperança, pois este barquinho sempre te conduzirá ao caminho certo.

Com votos de uma semana de fé e esforço!

Equipe CEIL – Recanto do Saber

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page