top of page

Exercício para a alma...


O único caminho para superar os pensamentos negativos e as emoções destrutivas é a nossa capacidade de desenvolver as emoções positivas.

Procure ouvir sua voz interior para se habituar a substituir os pensamentos negativos pelos positivos... ao longo do tempo eles vão se tornar mais fortes e poderosos.

Independentemente de como a sua situação parece, foque sobre aquilo que você quer que aconteça e, em seguida exercite se fixar somente no positivo.

Nossos erros são os degraus do progresso. Se você não está falhando de vez em quando, pode não estar se esforçando o suficiente e pode não estar aprendendo.

Assuma riscos, tropece, caia e em seguida se levante e tente novamente.

Aprecie o caminho e reconheça seu esforço, seu aprendizado, seu crescimento, seu melhoramento.

Conquistas significativas são quase invariavelmente realizadas no final de um longo caminho com alguns fracassos. Um dos erros que você mais teme pode ser apenas o elo para o seu maior feito na vida.

Você não pode controlar tudo o que lhe acontece, mas pode controlar a maneira que vai reagir às situações.

A vida de todos tem aspectos positivos e negativos.

Ao longo prazo, ser ou não ser feliz, ser ou não ser bem sucedido, depende muito de quais são os aspectos mais focados na sua vida.

Todos nós somos feridos pelas nossas próprias decisões e pelos outros.

Sentir dor com essas experiências é normal, mas não podemos deixar perdurar por muito tempo e ficar revivendo repetidamente, com dificuldade em deixá-la ir.

O perdão para isso é um remédio...

Isso não significa que você está apagando ou esquecendo o que aconteceu. Significa apenas que você está deixando de lado o ressentimento e a dor, e está escolhendo aprender com o incidente e seguir em frente com a sua vida.

Ser feliz é encontrar força no perdão, esperanças nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

É agradecer ao universo o milagre da vida.

Perdoar é uma dádiva.

Perdoar quem nos fez mal pode não ser fácil. Mas é um ato necessário para nos libertarmos de rancores, evitar doenças e nos limpar das mágoas.

Perdão é aceitar e estar em paz com uma situação que nos ocorreu e nos magoou, e saber que podemos nos desprender dela, é dar-nos poder e controle.

Perdoar nos mostra que estamos assumindo a responsabilidade pela nossa felicidade ao invés de deixarmos que as ações dos outros determinem nossas emoções e o nosso comportamento.

Perdão é decisão... quando temos a capacidade de perdoar, quando assumimos esta decisão, deixamos a dor e os ressentimentos e voltamos a caminhar no sentido de voltar a amar encontrando esse sentimento dentro de nós e dos outros.

Às vezes as pessoas perdoam de mentira e, para acreditarem na inverdade, repetem à exaustão para si e para os outros esse perdão. Mas se, de fato, me esqueci da dívida, não posso ficar me lembrando que dela esqueci...

Ao perdoar você se livra de alimentar tudo de ruim que está dentro de você

Não é uma atitude fácil de tomar, então some o perdão à única força capaz de superar todas as mágoas e remover toda raiz de amargura: O amor.

O amor cura todas as feridas.

Para todas as curas, libertações e felicidades, é necessário perdoar e ser perdoado.

Com votos de uma semana de perdão e de autoperdão!

Equipe CEIL Recanto do Saber.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page