top of page

Ah, se você soubesse o que Deus tem preparado para você...


Do texto: A Laranjinha

"No princípio eu era apenas uma sementinha, jamais imaginei que chegaria a este fruto. Fui jogada a esmo, aonde o vento me levou.

Apesar das dificuldades, dias muito frios, outros de um calor escaldante, a chuva, vez ou outra dava “o ar de sua graça”, refrescando e matando uma sede quase inimaginável.

Quando da terra brotei, pude ver de perto outras companheiras de jornada, que também se esforçavam para crescer, tanto quanto eu, me deixando mais confortável e me sentindo menos sozinha.

Amizades pude construir, tive o companheirismo de seres diferentes de mim que me ajudaram com sua sombra, nos dias mais difíceis.

Só assim entendi que a vida é uma porção de desafios que só têm a nos tornar mais fortes dia após dia.

E é nestes desafios que podemos mostrar nossos 'sabores', sejam eles às vezes doces ou muitas vezes tão azedos. Cada qual com as suas qualidades, somando a necessidade de um todo." ¹

Podemos perceber que o texto retrata o crescimento desta sementinha até se tornar a fruta que, terá muitas formas de usufruto.

E assim também acontece em nossas vidas.

Por vezes nos sentimos sozinhos, no escuro, em meio a tantos desafios, problemas - financeiros, emocionais, familiares, etc – parecendo que não terá solução, mas que com o passar do tempo, olhando para trás, vemos que aquilo já não é mais tão assustador e problemático, e nos surpreendemos do quão fácil foi para resolvê-lo, olhando-o hoje.

Precisamos ter mais e acreditar que a ajuda sempre virá.

Existe uma equipe espiritual que nos olha e torce para que sigamos o caminho do bem, porém, de uma forma ou de outra, fazendo também a nossa parte e tendo paciência, seremos merecedores.

Com votos de reflexão e uma excelente semana,

Equipe CEIL – Recanto do Saber

¹ (Este texto foi criado a partir de uma dinâmica de grupo aonde as pessoas precisavam escrever sobre uma laranja, texto livre - Por Letícia Lana).

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page