top of page

Lutar para vencer!


Muitas pessoas e outras tantas se vêem rodeadas de problemas cotidianos, sejam esses, advindos e/ou atraídos de diversas formas, contextos e momentos. Independente do que estamos passando, quando julgamos que nos causa dor ou dano, começamos uma busca desenfreada por uma solução, explicação, ou um culpado, a fim de eliminar o que nos afeta fisicamente, mentalmente, psicologicamente e, porque não, espiritualmente.

Podemos dizer, de certa forma afirmar, que tudo ao nosso redor é energia. Só existe e coexiste como percebemos, porque possui energia. Se ao passarmos por uma situação constrangedora, logo ficamos raivosos e impacientes, ou nossa vontade ou opinião são contrariadas, energias densas são dispensadas ao outro, e que envolve a nós e aos que estão perto. Tantas vezes somos encharcados por energias diversas por mantermos nosso campo mental e psíquico vibrando em baixa sintonia, sensíveis e desprotegidos.

Qual será o motivo pelo qual fazemos isso?

Inúmeras são as respostas e/ou ocasiões e sentimentos que nos permitem vivenciar e experenciar tais situações que destroem nossa energia, nos deixam cansados e desanimados, vindo até mesmo a nos impedir de continuar a caminhar, de lutar, de seguir em frente. Começamos então a acreditar que temos o maior problema do mundo e passamos a ser pessoas amargas, irritadas, intolerantes, doentes.

Começamos a construir ou manter energias grosseiras que nos envolvem e aprisionam cada dia mais.

Mas o que fazer?

É nesse momento que precisamos dar o primeiro passo na luta em busca de uma vitória, da nossa vitória pessoal. Cristo não venceu a morte? Então, por que não podemos vencer as situações que nos impedem de prosseguir?

Independente o que for, doenças crônicas ou agudas, relacionamentos interrompidos, reclamações constantes, vícios (tudo o que lhe impede ou dificulta o caminhar leve, sem que dependamos de algo diariamente), medicações que embriagam todo o nosso corpo, destruindo lentamente o sistema cerebral, cardíaco, todas as funções e habilidades orgânicas que possuímos; mágoas, interesses, intrigas e demasiados outros problemas cotidianos com a qual nos deparamos.

Vencer só depende de nós! Não existe uma fórmula ou receita mágica, somente existe autoconhecimento, aprimoramento, determinação e confiança. Em quê ou no quê? Em VOCÊ!

Confie em você, confie na sua capacidade de se redescobrir, que aos poucos tudo fluirá.

Como?

Deixando de lado os pensamentos ilusórios e vícios rotineiros (todos eles), as mágoas, o orgulho que atrai, corrompe e destrói lares, vidas e reencarnações. Independente do que precisa ser feito, precisa ser dado um primeiro passo, nada de deixar para amanhã, se utilizando de justificativas como: “Amanhã eu faço”, “Se fulano fizer...”, “A razão é minha”, “precisa ser dessa forma”, entre tantas outras.

Se estamos aqui, vivenciando e tendo a oportunidade de buscar nosso aprimoramento e amar, por que não fazer? O que realmente lhe impede de experenciar uma felicidade inexplicável, paz de espírito... e a vida que recebeste?

Vença! Não somente as doenças que destroem lentamente ou abruptamente o corpo físico, mas vença principalmente as doenças da alma, porque são essas que nos mantém aprisionados no sofrimento, dentro da energia densa que emanamos.

Confie em você, mas principalmente, confie que não estais sozinho. Quando modificamos nossos pensamentos para o bem maior, nossa energia e o que atraímos e emanamos também se modifica.

Dê o primeiro passo! Comece sua luta HOJE, não de forma violenta, mas com tolerância, fé e perseverança - com você mesmo.

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”. (Chico Xavier)

Com votos de uma semana de recomeços com paz e compreensão.

Equipe CEIL Recanto do Saber.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page