top of page

Acredite em você!


Com o novo ano que se inicia, todos nós de alguma maneira somos convidados a sentir uma certa expectativa sobre um novo ciclo que se inicia... Somos encorajados a fazer uma reflexão sobre nossas vidas e traçar novas metas para alcançarmos a tão sonhada realização através da felicidade!

Porém a arte de ser feliz começa com uma simples e pequena decisão: acreditar em você mesmo...

Agora, para ser feliz, além da necessidade da decisão, temos também que saber definir prioridades em algumas ocasiões, e nos dar conta que talvez devamos enfrentar algumas situações que nem sempre são favoráveis aos nossos desejos.

Nem tudo o que você fizer bem será elogiado...

Haverá momentos em que tentará com muito esforço demonstrar um bom coração e pode ser que quase ninguém vá perceber isso...

Todo o mundo afirma que devemos ser honestos, altruístas e gentis, mas na hora de passar das palavras às ações, é possível que cada um busque seus próprios interesses.

Talvez seja um grande desafio se empenhar em cultivar verdadeiros valores quando se está rodeado de pessoas que ainda não foram despertadas para isso. Ainda assim, não pense que não vale a pena desenvolver boas qualidades. Você sempre estará em paz e de consciência tranquila se souber que deu seu melhor.

Faça sempre tudo o que puder, vença os obstáculos e tente se superar a cada dia, esse é o melhor caminho para se sentir verdadeiramente realizado.

Há certos momentos em que parece que nossos sonhos ficam distantes e inalcançáveis, pois a vida nem sempre nos dá facilidades quando buscamos algo que desejamos muito, e por vezes acabamos deixando o medo permitir que a nossa confiança vá embora.

Mas não desanime, mesmo que tenha a sensação que todo seu esforço tem sido em vão. Talvez apenas ainda não tenha chegado a ocasião certa para alcançar suas metas, ou talvez precise tentar fazer as coisas de um jeito diferente.

Qualquer que seja o seu caso, acima de tudo nunca pense em desistir. Ninguém nunca conquistou algo por abaixar os braços ou deixar as coisas por acabar. Além disso, quase nada na vida se consegue sem esforço. E a luta que vamos travando é um trajeto obrigatório entre o nosso objetivo e a tão desejada vitória.

Toda escolha que você fizer e toda decisão que você tomar terá seu lado bom e seu lado ruim.

Considere-os com cuidado e tome a decisão. Uma resposta menos que perfeita é infinitamente melhor do que não fazer nada.

Tudo que você se dispõe a fazer envolve alguns riscos e desafios, para qualquer coisa que você empreender existem muitas razões para não as fazer. Por isso avalie os riscos e os benefícios e então empenhe o compromisso de agir.

Decida o que você quer fazer, com os olhos bem abertos, e leve isso em frente sem olhar para trás.

Existem muitas direções dentre as quais você pode escolher, mesmo assim, você precisa escolher e se definir. Suas possibilidades são significativas apenas quando você escolhe algumas delas e rejeita o resto. Tentar fazer tudo ao mesmo tempo é tão inútil quanto não tentar nada.

Por isso defina-se!

Escolha seu caminho e comece a andar!

Decida o que quer fazer e mãos à obra!

Com votos de uma semana de reflexão e autoconfiança!

Equipe CEIL Recanto do Saber.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page