“Amai muito para serdes amados”


“Crede que estas sábias palavras: 'Amai muito, para serdes amados', seguirão os seus cursos. Esta máxima é revolucionária e segue uma rota firme e invariável. Mas vós já haveis progredido, vós que me escutais: sois infinitamente melhores do que há cem anos; de tal maneira vos modificastes para melhor, que aceitais hoje sem repulsa uma infinidade de ideias novas sobre a liberdade e a fraternidade, que antigamente teríeis rejeitado. Pois daqui a cem anos aceitará também, com a mesma facilidade, aquelas que ainda não puderam entrar na vossa cabeça.”

Por SANSÃO - Membro da Sociedade Espírita de Paris, 1863 – Evangelho Segundo Espiritismo.

O amor é o bem maior que podemos ter, sentir e carregar, essa é a máxima de nossa existência.

Enquanto espíritos que somos, encarnados ou desencarnados, a nossa busca constante é do aprimoramento do amor... aprimorar o que somos na essência do bem e do amor.

Evoluímos tanto como mundo, de tempos que vivíamos nas cavernas, preservando nossas vidas e dos animais selvagens, dos tempos de gladiadores com espadadas e duelos, aos tempos de hoje que a tecnologia evolui e temos o conhecimento na palma da mão.

Temos o livre arbítrio, como sempre tivemos, e o uso equivocado de tantas coisas que deveriam nos auxiliar a servir o caminho do bem. Ainda somos errantes tentando acertar.

Entre um caminho ou outro que erramos, tropeçamos levantamos e seguimos, e o amor é a luz que brilha dentro de cada um...

Somos filhos de Deus, nosso irmão é Jesus, e temos a essência do amor dentro de nós.

Podemos nos iludir no caminho pensando que devemos buscar sucesso, dinheiro, bens materiais, mas espíritos que somos, e sabendo que a terra é uma passagem de aprendizado, devemos ter consciência de que o caminho é o amor, como um letreiro luminoso nos apontando para seguirmos no caminho da prática do amor.

E com o caminhar da nossa evolução, o amor que dedicamos a um filho, a um irmão, ao amigo que mais bem queremos, esse é o amor que devemos ter para com todos, pois como já disse, somos filhos de Deus e irmãos de Jesus, e o amor é o caminho, o resultado, o objetivo de nossa evolução.

Ainda vamos tropeçar nessa caminhada já que estamos em busca da perfeição.

Temos um mundo com inúmeras escolhas, com o livre arbítrio, e por vezes escolhemos os caminhos da ilusão momentânea, mas temos sempre a chance de retomar o caminho do bem, e do amor, e podemos ter a certeza de que quanto mais pessoas auxiliarmos no caminho, estas serão como sementes que brotarão e desabrocharão para o amor, e juntos fortaleceremos a corrente do amor.

E a música só reforça que:

“Ainda que eu falasse a língua dos homens

E falasse a língua dos anjos

Sem amor, eu nada seria

É só o amor, é só o amor

Que conhece o que é verdade

O amor é bom, não quer o mal

Não sente inveja ou se envaidece”

(...)

Música Monte Castelo, Legião Urbana – Composição de Renato Russo

Votos de muito amor, e paz.

Equipe CEIL Recanto do Saber

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square

Rua Engenheiro Odebrecht, 87 - Garcia
Blumenau - SC

Brasil

Fone: 55-47-3336-2204

          55-47-99729-8311

Todos os direitos reservados CEIL - Recanto do Saber