top of page

As aparências enganam...


Muitos ainda se escondem e vivem por trás de uma vida baseadas em aparências.

É tão normal ver, em meio a sociedade, pessoas felizes com um belo sorriso no rosto, casais apaixonados trocando juras de amor nas rede sociais, mensagens de famílias para famílias, irmãos que se amam e que são unidos, trocas de carinho, demonstrações de afeto um com o outro, tudo lindo e perfeito diante dos olhos da sociedade.

E quando fecham-se as cortinas desse teatro chamado aparências, o que acontece quando os principais atores descem do palco da sociedade? Lá atrás das enormes cortinas, nos bastidores, será que as cenas são iguais? Ou será que lá atrás a dura realidade toma conta do palco da vida?

Infelizmente essa realidade ainda se faz muito forte nos dias de hoje. Viver de aparências é enganar a si mesmo que tudo está bem, enquanto na realidade, nada está bem. E nessa dura realidade, escondem-se pedidos de socorro e dores, dentro de lares frios e vazios de amor, onde ofensas e conflitos geram tristezas. E esses sentimentos fazem com que se crie uma desunião entre os que ali convivem, fazendo com que cada um viva em seu mundinho particular.

Esse tipo de convivência se torna tão normal e rotineiro na vida dessas pessoas...

Muitos quando estão fora de seus lares de aparências, demonstram ser as pessoas que realmente desejavam e queriam ser: felizes!

Quando em seus lares retornam, a triste realidade volta e assim vão vivendo escondidos em suas mentes vazias e solitárias.

Será que vale apena perder tanto tempo vivendo uma vida de aparências?

Quanto atraso na evolução terrena, como na espiritual deve acontecer?

A realidade dói, viver a realidade do dia a dia pode se tornar pesada, mas é bem mais satisfatório viver assim do que viver a dor da ilusão quebrada pela realidade da vida.

Chico Xavier nos disse: "Aprenda a viver dentro de suas possibilidades. Buscar uma vida de aparências, fora da sua realidade, só o levara para um abismo sem volta. Construa sua vida aos poucos, lutando cada dia e extraindo da vida o que ela tem de melhor: a SIMPLICIDADE!" A vida será melhor e menos complicada quando aprendermos a deixar as aparências de lado. Dar um fim em uma vida de aparências pode ser difícil e complicada, mas não impossível. Viver em paz é uma dádiva de Deus. É bem melhor do que viver em meio à conflitos.

Não se pode mudar o que se viveu, mas se pode mudar o que se vai viver.

Todos temos o poder de terminar algo que não nos faz bem. Todos podemos ter sempre um novo recomeço. E assim nos ensinou Chico Xavier/ Emmanuel. "Você nasceu no lar que precisava nascer, vestiu o corpo físico que merecia, mora onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com o teu adiantamento. Você possui os recursos financeiros coerentes com tuas necessidades… nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas. Seu ambiente de trabalho é o que você elegeu espontaneamente para a sua realização. Teus parentes e amigos são as almas que você mesmo atraiu, com tua própria afinidade. Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle. Você escolhe, recolhe, elege, atrai, busca, expulsa, modifica tudo aquilo que te rodeia a existência. Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes. São as fontes de atração e repulsão na jornada da tua vivência. Não reclame, nem se faça de vítima. Antes de tudo, analisa e observa. A mudança está em tuas mãos. Reprograma tua meta, busca o bem e você viverá melhor. Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.” Que possamos refletir que não vale a pena viver uma vida que não nos faz bem. Não viva só para as outras pessoas esquecendo-se de sua própria felicidade; não viva de aparências; viva pra ser realmente feliz, viva com o prazer de acordar no dia seguinte agradecer por sua vida.

Viva para, alguns anos mais tarde, você poder dizer que viveu lutou e venceu!

Muita paz e muita fé!

Equipe CEIL Recanto do Saber.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page