top of page

Educar o Espírito para evoluir


Quando ouvimos falar em educação espiritual, nos perguntamos como educar o espírito? Como nos educar para o melhoramento? Se educar espiritualmente não está nas grandes coisas, nos grandes fazeres, mas sim nas pequenas coisas feitas com amor e dedicação. É estar aberto às mudanças que o aprendizado nos traz.

Nos educar é olhar para nós mesmos, olhar a nossa volta e observar o que estamos fazendo de bom para nós mesmos e para outras pessoas também. Não olhar somente a matéria, mas olhar para dentro de si mesmo, entrar em seu mundinho íntimo e olhar a necessidade do Espírito.

Educação espíritual é nos transformar a cada dia em pessoas melhores. Muitas vezes ocorre sempre a preocupação com a matéria, em como manter uma boa aparência, em ter as melhores roupas, dentre tantas outras futilidades desnecessárias para a nossa evolução, esquecendo-se que a vida espiritual também é importante.

Adquirir bons hábitos diários também nos ajuda a dar um passo para o melhoramento do espírito.

Primeiramente tentar manter pensamentos positivos, abrir-se ao aprendizado, aprender a controlar a mente, pois no decorrer do tempo e no dia a dia, podem ocorrer momentos desagradáveis e a mente memoriza esses sentimentos ruins - que são desnecessários para nós - e ela reflete os condicionamentos aprendidos.

Há muitas formas de trabalharmos para o melhoramento. Uma das melhores formas de atingir o melhoramento é trabalhar para combater o orgulho, o egoísmo, diminuir o ódio e arrancar o rancor do coração, parar de se sentir ofendido por mínimas coisas. Procurar combater os defeitos em nós mesmos, assim vamos trabalhando para o nosso melhoramento.

Quando começamos a nos educar espiritualmente aprendemos a desenvolver sentimentos bons e, criando bons hábitos, começamos a praticar o bem. Quando aprendermos a deixar alguns erros para trás, vamos conseguindo eliminar alguns vícios e defeitos, que antes faziam parte do nosso convívio.

Deixemo-nos levar pelo autoconhecimento, pois ele abre a mente, liberta e abre caminhos, nos dá a oportunidade de ter uma vida melhor. A vida sempre nos ajuda e trabalha para nos ajudar evoluir, mas também temos que nos esforçar e tentar fazer a nossa parte. Procurar sempre sintonizar com o espírito, sentir o que é importante para nossa vida. Procurar rever o caminho que estamos seguindo e analisar se o que estamos vivendo, nos faz bem, se nos faz sermos pessoas melhores, evoluindo espiritualmente.

Aprenda a ver o que a vida lhe pede, veja os sinais que ela manda a você e agarre-os com coragem, força e fé, pois Papai do céu e a espiritualidade superior nunca nos abandona. Eles estarão sempre procurando nos ajudar de alguma forma, nos enviando sentimentos e pensamentos positivos, basta apenas prestarmos atenção nas mínimas coisas ao nosso redor.

Junto com o aprendizado vêm as mudanças, que não são fáceis, requerem muitos esforços. Então, olhe para dentro de você, sinta o que precisa mudar, mergulhe no conhecimento de si mesmo, foque nos seus objetivos, decida a pessoa que você realmente quer ser!

Viva o que lhe faz bem, procure o que é melhor para a sua evolução espiritual e para a sua vida. E não perca tempo, pois aqui tudo é passageiro. Valorize seu tempo, agarre as oportunidades que a vida lhe oferece, porque tudo passa, e nós somos apenas passageiros desse trem chamado VIDA.

Que possamos nos educar espiritualmente para dar o grande passo para a nossa evolução.

Com votos de uma semana de paz e aprendizado.

Equipe CEIL Recanto do Saber.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page