top of page

É preciso acreditar na vida!


Quando uma porta se fecha para nós, outra se abre.

Quando um caminho nosso termina, outro começa... nada é estático no Universo, tudo se move sem parar, mesmo contra nossa vontade, tudo se transforma sempre para melhor.

Habitue-se a pensar desta forma: tudo o que chega é bom e tudo que parte também é.

A vida é como uma dança... dance-a da forma como ela se apresentar, sem apego ou resistência.

Agradeça por tudo o que a vida lhe oferecer, por sua saúde, pela sua família, pelos seus amigos, pelo seu trabalho, pelo seu amor...

Agradeça, pois muitas coisas serão passageiras e a gratidão nos torna maiores...

O tempo é mesmo um grande aliado para quem descobre que ele está sempre a nosso favor, que nada acontece por acaso e que nada poderia ser diferente daquilo que a nossa capacidade consegue compreender.

Não se apavore com as doenças, muitas vezes elas são como despertadores que têm a missão de nos fazer acordar.

Quando sofremos, e fazemos isso muitas vezes, não nos damos conta de que acontecimentos e situações difíceis nos tornam mais fortes, quando não nos revoltamos com essas experiências.

De outra forma muitas vezes permaneceríamos distraídos com a seduções do mundo material, esquecidos daquilo que viemos fazer nesse planeta.

A vida nos enviou aqui para coisas mais importantes do que comer, dormir, pagar contas...

Viemos para realizar e trabalhar a melhoria em nós e toda inércia é uma transgressão à obra divina.

Há um mundo a ser transformado, e o nosso papel é contribuir para deixá-lo melhor do que o encontramos, recursos para isso nós temos, só falta empenhar nossa vontade de servir a Deus servindo aos homens.

Não diga que as pessoas são difíceis e que a convivência entre os seres humanos é impossível, todos estão se esforçando, ainda que sem a consciência disso, para cumprir bem a missão que lhes foi confiada.

Se você já anda mais firme, tenha paciência com os seus companheiros de jornada. Embora os caminhos sejam diferentes, estamos todos seguindo na mesma direção, em busca da mesma luz...

E sempre que a impaciência ameaçar a sua boa vontade com o caminhar de um semelhante, faça o exercício da compaixão, isso vai lhe ajudar a perceber que, na verdade, ninguém está atrapalhando o seu caminho, nem querendo lhe fazer nenhum mal, é apenas uma tentativa, ainda que equivocada de ser feliz, assim como você.

Quando nos colocamos no lugar do outro, algo acontece dentro de nós, nosso coração se abre e a generosidade se instala dentro dele, nascendo a partir daí uma enorme compreensão acerca do propósito maior da existência, que é a prática do amor ao próximo.

Quando olhamos uma pessoa com os olhos do coração, percebemos o parentesco de nossas almas, e passamos a reconhecer o outro como um instrumento para a nossa própria evolução, já que quase nunca conseguimos nos enxergar com os nossos próprios olhos, o mundo nos oferece os olhos dos outros como espelhos para avaliarmos o que nos agrada ou nos desagrada, pois estamos interligados por fios invisíveis que nos conectam ao Criador da vida.

Por isso, olhemos para o nosso próximo e tenhamos a consciência de que a vida é igual oportunidade para todos nós!

Estamos no mesmo barco!

Com votos de uma semana de luz, clareza e empatia!

Equipe CEIL Recanto do Saber.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page