top of page

Qualidade na vida espiritual

Diz o Evangelho Segundo Espiritismo: Homem de Bem “ Estuda as próprias imperfeições e trabalha, sem cessar, em combatê-las. Todos os seus esforços tendem a poder dizer a si mesmo no dia de amanhã, que há nele alguma coisa de melhor do que na véspera.”

A Doutrina Espírita é grande consoladora para os momentos difíceis, não dando isenção em nossas falhas, mas é a certeza do reparo e o amparo de um amanhã melhor, na busca incessante para sermos pessoas melhores.

Em tempos de tanta conectividade, curtidas e seguidores... e a busca pela quantidade, aonde fica a qualidade?

A qualidade de vida, qualidade nas relações, qualidade no que se consome, seja nos alimentos, nos entretenimentos, nas conversas, etc.

Deixemos de ser meros expectadores das nossas vidas e da vida dos outros, para viver com o nosso melhor, buscando o melhoramento e a evolução do espírito.

Somos críticos ferrenhos na vida dos outros, e esquecendo-nos de cuidar do nosso próprio viver. O padrão não deve ser na comparação com os outros... está no que você se dedica para ser o melhor e fazer o melhor!

Que nos encaminhemos para a busca na qualidade de vida como seres humanos, e que consigamos nos sustentar nas melhores escolhas, buscando o melhoramento como espíritos eternos que somos, cientes que a busca por bens materiais não devem ser o objetivo de uma existência.

Segue ensinando o Evangelho Segundo Espiritismo – Os Bons Espíritas:

“Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que faz para dominar suas más inclinações. Enquanto um se compraz no seu horizonte limitado, o outro, que compreende a existência de alguma coisa melhor, esforça-se para se libertar, e sempre o consegue, quando dispõe de uma vontade firme.”

Que sigamos a caminhada, buscando qualidade no que somos e no que fazemos e emanamos ao Universo.

Muita paz.

Equipe CEIL Recanto do Saber.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page