Fé, Amor e Esperança: sentimentos transformadores.


A FÉ que remove montanhas.

O AMOR que tudo cura e perdoa.

A ESPERANÇA que a tudo renova. A FÉ, o AMOR e a ESPERANÇA são três sentimentos indispensáveis em nossas vidas, são sentimentos que nos fazem acreditar que dias melhores virão.

Sentimentos que jamais poderiam deixar de existir no coração da humanidade.

Fazem nos sentirmos otimistas em momentos difíceis da vida.

A FÉ Independente de religião, a fé é um sentimento de força que nos dá coragem para enfrentar os obstáculos durante nossa caminhada terrena. É o sentimento vivo que mais nos aproxima do nosso Criador. Ter fé é acreditar e confiar no Pai maior, é ter a certeza que todos os momentos ruins passam, é ter a certeza que jamais nosso Criador vai deixar um de seus filhos desamparados.

Fé é mais do que dizer que "crê", mas sim dizer que "sabe" que forças maiores existem e, com todas as forças, se manter nessa fé: a fé que remove montanhas. O AMOR O Amor é poderoso, tudo cura e facilita o perdão. Onde houver amor haverá respeito alegria e união. O amor verdadeiro não traz complicações, mas sim facilidade em resolver qualquer problema que possa aparecer nessa caminhada pela vida. Quando passamos a entender que podemos combater o ódio com o amor, a ofensa com o silêncio e os erros com o perdão, os desafios ficam mais fáceis de serem enfrentados. Use o amor com sabedoria, use amor na família, amor ao próximo, amor com os amigos, use amor em tudo o que for fazer e verás que tudo se transforma, tudo se torna mais leve. O mais poderoso amor é aquele que Jesus procurou nos ensinar, é aquele que ele sentiu por toda a humanidade. Jesus não nos pediu muito, apenas que nos amemos uns aos outros. A ESPERANÇA A esperança é um dos mais belos sentimentos em nossas vidas, é o que nos move, é o que nos faz acreditar e esperar por dias melhores, é aquela pequena luz no fim do túnel, que nos faz ter a certeza que tudo se renova.

Nossa vida é uma eterna viagem. Viajamos por essa estrada da vida, muitas vezes sozinhos e outras acompanhados.

Quando sentirmos cansaço, podemos nos sentar e descansar, mas nunca pensar em desistir.

Algumas vezes pegamos carona com a esperança e andamos confortavelmente sentados, outras vezes viajamos em pé tentando nos equilíbrarmos para não cair, e assim vamos seguindo nosso caminho contemplando as paisagens, encontrando amigos que muitas vezes nos acompanham por um tempo, depois ficam em algum ponto da estrada, seguindo outros caminhos.

Mas nós temos que continuar a nossa caminhada, seguindo sempre em frente, horas tropeçando, caindo, mas sempre levantando-se e seguindo em frente. No caminho muitas vezes choramos, outras sorrimos, mas sabemos que lá na frente nossa caminhada será recompensada.

E a vida é assim mesmo!

Com altos e baixos, mas só cabe a cada um de nós decidir aonde queremos permanecer, se é nos "baixos" que a vida nos manda, ou se é sempre lutando por algo melhor.

Quando por um motivo ou outro não deixamos a esperança nos acompanhar, logo podemos sentir a turbulência dessa viagem. Com a esperança temos a consciência que todas as dificuldades ficam para trás, que são apenas fases, momentos e que tudo passa.

A esperança faz darmos passos a frente e querer viver dias melhores. A esperança é um sentimento libertador que nos liberta dos momentos ruins do passado.

FÉ, AMOR e ESPERANÇA pilares de uma base segura em nossa caminhada terrena.

Quando sentir-se atingido pelas tempestade da vida, não temas em resgatar em você esses sentimentos, pois são sentimentos bons e nunca vêm sozinhos. Eles trazem com eles, a FORÇA, a CORAGEM, a CONFIANÇA e a DETERMINAÇÃO.

Determinação de sempre lutar e de confiar nos sentimentos bons da vida.

Siga sua caminhada com fé, força e coragem, pois Deus não nos manda nada que não possamos carregar, está tudo certo, na hora e lugar certo, basta apenas CONFIAR.

Equipe CEIL Recanto do Saber.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square

Rua Engenheiro Odebrecht, 87 - Garcia
Blumenau - SC

Brasil

Fone: 55-47-3336-2204

          55-47-99729-8311

Todos os direitos reservados CEIL - Recanto do Saber