top of page

Carma ou Resgate?


É comum dizer ou ouvir alguém falar, “ aí, só pode ser meu carma”; outros ao invés de carma, falam resgate... E ainda, há quem diz: “fulano tem aquele problema porque é carma dele, é resgate, em outra vida ele deve ter feito tal coisa...”

E ficamos algum tempo pensando e justificando que tal situação, ou tal pessoa, em nossa vida, é carma, ou resgate... mas independente da terminologia, que varia de acordo com os estudos e crenças de cada um, podemos considerar parar de “perder tempo” querendo nominar, pois tudo o que você está passando é resultado do que você plantou... o hoje é conseqüência das suas escolhas de ontem.

Quer chamar de carma ou resgate? Tanto faz...

Vamos refletir e nos questionar sobre: o que vamos fazer para superar isso??

A infelicidade, as diversidades, as dificuldades que passamos são transitórias, e sair delas depende de quanto tempo você quer ficar persistindo no erro, e como você encara os seus resgates/ou carmas.

Estamos aqui na Terra, encarnados buscando resolver nossos assuntos, isso é certeza... somos espíritos buscando nos aperfeiçoar e evoluir...

A Terra é a escola do Espírito, ou o hospital, onde somos os doentes e médicos, ou os mestres e alunos de nós mesmos.

Então não culpe a Deus, não culpe outra pessoa pelo o que você está passando... nem mesmo sinta-se castigado.

Não é castigo, é colheita, e vamos conseguir superar as dificuldades quando mudarmos as atitudes e a forma como encaramos essas dificuldades, com humildade ou orgulho; com paciência ou raiva...

Deus não castiga ninguém, e o sofrimento pelo qual estamos sendo infligidos é fruto dos nossos próprios erros.

Padecemos dos mais diversos problemas sejam ligados às doenças, à miséria, à violência, etc. Porém, tais sofrimentos, quando suportados com resignação, paciência e entendimento, apagam erros passados e purificam o espírito que, assim vai, encarnação após encarnação, libertando-se das imperfeições da matéria.

Então, vamos perceber que o que estamos vivendo hoje, de bom ou ruim é resultado do nosso comportamento. Resgatar o carma, nos resolvermos com nossas imperfeições, compete à nós mesmos, é de dentro para fora a transformação.

E, se consideramos isso e conseguirmos vencer a nós mesmos, superando nossos carmas ou resgates, já estaremos mudando o mundo, mudando o nosso mundo.

Vamos ser bons filhos, criar bem nossos filhos, ser bons companheiros (as), cultivar bem os nossos relacionamentos. Deixando as pessoas ao nosso redor melhores e mais felizes, já estaremos mudando o mundo.

Vamos nos conscientizar que somos seres eternos, e nossas atitudes também são, o bem que praticamos ecoará para sempre... carma ou resgate, plantar e colher, o que você está fazendo hoje, pensando hoje, pode florescer amanhã...

Muita paz e bons resgates a todos.

Equipe CEIL Recanto do Saber.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page