top of page

DOENÇAS DE OUTRAS VIDAS – PERISPÍRITO


Perispírito = EM TORNO DE: - é um corpo fluídico composto pelo fluido universal ou cósmico.

A união do espírito com o perispírito já começa na concepção e se completa no nascimento.

Mas como funciona ou como seria? Ex.: o que ocorre com o corpo, a alma registra.

Vamos imaginar que o ESPÍRITO corresponderia a energia elétrica que está na tomada.

O CORPO seria o aparelho que a energia irá colocar em funcionamento e o PERISPÍRITO seria o fio condutor que conecta os 2.

Dentre as várias funções, a principal missão do perispírito é servir de instrumento, fazendo com que o espírito interaja com o corpo físico de forma individual carregando todos as particularidades, vivenciadas, registrando sua própria história evolutiva. ͢

Igual a um vídeo gravador da alma, registra os pensamentos, sentimentos e ações do espírito e os arquiva em verdadeiras trilhas energéticas concêntricas, como se fosse o DVD de um filme.

Os maus pensamentos na forma de energias mentais enfermiças, alteram as energias do corpo espiritual, gerando desequilíbrios no corpo físico, provocando doenças. Do mesmo modo, agressões intensas e contínuas sobre o corpo físico se transferem ao campo energético do perispírito, gerando lesões potencialmente irreversíveis nesse corpo sutil.

Esses blocos de energia doentias permanecem no corpo espiritual, algumas vezes, até mesmo após a destruição do corpo físico, pelo desencarne, quando as energias desarmônicas do corpo espiritual são absorvidas pelo novo corpo espiritual. Desse modo, materializamos em novas existências o resultado de nossos deslizes em vidas anteriores e somos os construtores de nosso destino. Portanto, durante a reencarnação, o perispírito tem a função de ser o MODELO ORGANIZADOR BIOLÓGICO - MOB - do novo corpo físico, ou seja, serve de molde para a formação do corpo do bebê. (Absorvendo parte das intoxicações sofridas pelo corpo físico).

Assim como ingerimos alimentos que fazem mal ao corpo físico, intoxicando os tecidos, também o organismo perispiritual absorve elementos que lhe degradam, com reflexos sobre as células materiais.

Se o MOLDE sofre conseqüências/deformações, o novo corpo na próxima encarnação nascerá com possíveis seqüelas. A doença é um caminho de cura, e não de castigo.

A doença não é uma causa, é uma conseqüência proveniente de energias negativas que nos circulam.

O controle das energias é feito através dos pensamentos e dos sentimentos, portanto, POSSUÍMOS ENERGIAS QUE NOS CAUSAM DOENÇAS POR SERMOS INDISCIPLINADOS MENTALMENTE e EMOCIONALMENTE.

A providência Divina criou leis universais que ao serem transgredidas geram sofrimentos, não como castigo, mas como conseqüências dos abusos contra essas leis.

EXEMPLOS:

Em se tratando de modelações no perispírito, cada indíviduo se modela com o auxílio dos técnicos que dirigem o trabalho. Certa vez quando André Luiz chegou em determinado ambiente no astral, viu alguém com um braço ressequido, e o instrutor lhe explicou:

Esse irmão, certa feita chegou alcoolizado em casa e o pai, repreendendo-o, foi atacado por ele que lhe desferiu um tapa em seu rosto. O pai lança-lhe uma maldição, cujo o conteúdo fazia referência a secar-lhe o braço com o qual batera em seu rosto. O infeliz ficou tão perturbado com a praga que se evadiu e, na rua, foi atropelado tendo seu braço quebrado. O braço não mais adquiriu o vigor de antes, secando como uma folha morta. Ao desencarnar, como a idia cristalizada, coagulada em sua mente permanecia, ele modelou seu perispírito com aquela deformidade. E se um técnico consertasse seu membro sem retirar-lhe a ideia da mente, ele voltaria a remodelar o braço seco.

COMO O CORPO ADOECE:

Causas físicas: acidente, excessos físicos, exagero alimentar, desregramento que fazem um ou mais órgãos não funcionarem como deveriam, criando uma desarmonia orgânica.

Causas espirituais: são aquelas provenientes de nossas vibrações. O acúmulo de energias nocivas, em nosso perispírito gera uma intoxicação fluídica. Quando estas energias invadem o organismo físico, criam um campo energético propício para a instalação de doenças que afetam órgãos vitais, como coração, fígado, pulmões, estômago, dentre outros.

Que possamos abrir nossa mente buscando maior compreensão das enfermidades, doenças, condições físicas, buscando incluir, sem descriminações, preconceitos ou isolamentos.

Que possamos antes de julgar buscar conhecer as causas, comportamentos, merecimentos e efeitos.

Com votos de amor próprio e consciência.

Equipe CEIL Recanto do Saber.

*Informações sobre o perispírito retiradas de obras do escritor Luiz Gonzaga Pinheiro e Hernani Guimarães Andrade.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page