top of page

ORAI E VIGIAI

Imagem: https://www.urbanarts.com.br/imagens/produtos/015489/0/Ampliada/orai-e-vigiai.jpg

Por inúmeras vezes, nas situações que nos deparamos em nossas vidas, ou em que alguém nos pede ajuda, nos sentimos impotentes, sem qualquer capacidade de agira ou de reagir. Às vezes não sabemos como ajudar quem nos pede ajuda ou algum amparo.

Quem nunca se sentiu incapaz diante de alguma situação que parece fugir do seu controle?

Porém, entre tantos conselhos deixados por Jesus está a frase: “Orai e Vigiai”.

Pois bem, quando nos deparamos com situações que fogem do nosso alcance de fazer algo, que muitas vezes nem mesmo uma palavra de consolo nos consola, ou consola o outro, devemos nos guardar em prece, devemos orar e pedir a espiritualidade boa e amiga nos inspirar e nos dar forças para suportar o desafio, e o mesmo por quem nos pede ajuda.

Uma oração sincera, vibrando positividade, humildade, emanando boas energias.

E quando as palavras de consolo nos faltam para amparar e consolar uma pessoa, que tenhamos um abraço gostoso, cheio de carinho e energias boas, que não nos falte compaixão para com o outro, em dedicar um abraço apertado e sincero, e emanar boas energias para quem nos procura querendo uma luz.

Sabemos que diante de uma grande dor, e do desespero nos desestabilizamos, mas é aí que vem a segunda palavra do conselho de Jesus: VIGIAI.

No momento de prova, no momento de dúvida, quando somos atingidos pelo desespero, temos que nos guardar em oração, e vigiar nossas atitudes, pensamentos e energias emanadas.

A revolta não resolverá nada, praguejar contra tudo e contra todos, não vai solucionar nada, e podemos até trazer ou aumentar as dificuldades que estamos atravessando.

"Vigiai" disse o Mestre.

Uma oração cheia de palavras bonitas, e de boas vibrações, não surtirá efeito se não cuidarmos das nossas atitudes, se não tivermos boa ação.

Muitas das dificuldades que passamos hoje são resultado de nossas revoltas, e reações do passado, e quando conseguimos nos controlar e serenar em oração, absorvemos o que precisamos aprender com o que nos atinge e aflige, e dessa forma, assumimos uma atitude de resignação e resiliência.

No Evangelho Segundo o Espiritismo há uma passagem que diz: “(...) estava na situação de uma criança que cai e que, percebendo alguém, grita e espera que venha levantar; se não vê ninguém, esforça-se e se levanta por si mesma.”

E assim somos por diversas vezes, espíritos imaturos que esperam que alguém venha nos levantar; quando tudo o que é necessário está em uma atitude de reagir e levantar por conta própria, pois as situações não se resolvem no nosso tempo, se resolvem só quando aprendemos a lição.

Portanto devemos estar vigilantes e em oração, pois Jesus deixou a dica: "ORAI E VIGIAI".

Votos de muita paz.

Equipe CEIL Recanto do Saber.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page