top of page

"Aproveitando o Nosso Aliado"

"Desde a infância, ele nos acompanha e parece se esticar e nos facultar um maior espaço, nos dando o período devido para buscarmos ou sermos reeducados de maneira necessária ou devida. Conforme plantamos na existência anterior e conforme combinamos, já na infância, nosso aliado nos traz na hora certa ou na fase em que vamos suportar, sejam as mudanças em nossa vida, seja o resgate devido, ou mesmo uma expiação; o que precisamos passar. Mas, na maioria das vezes negligenciamos e desprezamos nosso 'Aliado', que com uma eterna paciência sempre nos mostra a verdade, e nos faz entender nossas opiniões erradas, nossos enganos, e nos ajuda em buscarmos nossa maturidade moral. E quando soubermos aproveitar bem sua companhia, aí ele nos faz evoluir mais depressa e nos traz mais e mais força, vontade e energias. Enquanto que, quando desperdiçamos e não sabemos aproveitar sua ajuda, sua chamada, reclamando, se maldizendo e entrando em estado de torpor, ou se distraindo com as ilusões e a fuga da realidade que sempre é trazida por ele, para nos ajudar nos caminhos evolutivos que tanto necessitamos. Estamos falando do 'tempo' nosso maior aliado em nossa 'Reforma Interior' em nosso burilamento e em nossa evolução. Salve grande amigo, nosso aliado. Bem aventurado o tempo, que não passa para os que ficam esperando, que corre para os que estão ocupados e que voa para os que sempre estão em movimento. Salve, salve o tempo." Ivanovite (Julho 2010) - Psicografia do livro: Ensinamentos de outra Dimensão II. Como vemos através dos ensinamentos passados por esta psicografia, e como em toda doutrina espírita, é um convite à evolução, visto que, quando os “enganos” se repetem em nossa vida significa que estamos repetindo as nossas atitudes, e devemos compreender, sair da rotina que preestabelecemos para rever atitudes e pensamentos, e assim aproveitar melhor o nosso aliado, o tempo.

Saber usar o tempo ao nosso favor, como aliado que realmente é, buscando analisar o que precisamos melhorar em nós mesmos, assimilando nossas fraquezas, que muitas são vidas de outras vidas até mesmo, e que podemos pensar em pôr a culpa nos outros, nas circunstâncias, na falta de dinheiro ou de amor, e até mesmo usar como desculpa: “ah isso só pode ser resgate de outras vidas”, mas ainda somos os mesmos de “outras vidas”, a vida é a mesma. O agora é só o Tempo se renovando para termos outra oportunidade de nos corrigirmos e de corrigir algum mal que fizemos no passado. E assim, nós mesmos, que erramos em outras vidas, temos essa oportunidade, temos esse instante, para refletir e dar um "micro" passo que seja para o melhoramento, nunca desistindo de nós mesmos.

Muitas vezes nos escondemos atrás de nossas qualidades, para culpar os outros pelas nossas falhas, enquanto não aceitarmos que o pacote é completo dentro de nós, e que de alguma forma, atraímos as consequências dos nossos atos, sejam bons ou ruins, assim como também colhemos os frutos das boas atitudes, e da renovação das atitudes que já estamos fazendo, colhemos também consequências dos atos falhos. E lá vem o tempo se renovar para, na realidade, nos renovarmos. 

O ciclo se inicia para nós nos reiniciarmos renovados nas atitudes.

Convidamos a todos para essa reflexão sobre como estamos renovando as atitudes, como estamos nos reiniciando, a cada dia uma folha em branco para escrevermos nossa história.

E o que você tem para escrever hoje depende das suas atitudes de hoje. Votos de boas e renovadas histórias, sempre com o bom uso do nosso tempo. Equipe CEIL Recanto do Saber.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page