As ilusões que nos cercam.


Você já parou para pensar quantas são as ilusões que nos cercam?


Quantas ilusões, quantas coisas atrativas que ainda nos atraem fazendo com que muitos de nós ainda viva uma ilusão criada por nós mesmos.


Tem quem no momento de encantamento se deixe levar por esse mundo de ilusões, porém com o tempo, caem em si e buscam ver a realidade, e mudam seu jeito de pensar, agir e de viver.

Tem aqueles que ainda vivem como se fosse tudo perfeito, enxergam tudo como se fosse uma grande vitrine de perfeição e muitas vezes ainda se lamentam por não alcançarem e acompanharem essas propagandas enganosas.


Infelizmente ainda vivemos num mundo onde os enganadores vendem ilusões... é um grande mercado de aparências.

E assim faz com que muitas pessoas se comparem e se menosprezem, além de muitas vezes se iludirem pelas aparências e com isso muitos se enganam com uma perfeição que não existe.


Hoje com a evolução da internet, nas redes sociais, temos um grande exemplo de como as aparências podem enganar. A perfeição faz moradas ali.

Dificilmente vemos pessoas com a realidade exposta, somente sorrisos e diversões.

Nas redes sociais tudo é perfeito.


E muitas vezes nem imaginamos o que se passa por de trás de um sorriso... E quando se fecham as cortinas da rede social? E a realidade, como está?

Precisamos enxergar a realidade como ela é! Ter uma visão clara de como são as coisas fora do ilusionismo.

O mundo material é enganoso, tem quem goste de viver nessa ilusão, sentem medo de sair desse mundinho e viver a dura realidade da vida, que porém, é libertadora.


O mundo material, o mundo da perfeição é um mundo enganoso que escraviza muito ainda e viram escravos das aparências se deixando levar por propagandas enganosas, sejam elas materiais ou pessoais.


As coisas do mundo passam, tudo passa, porém o nosso espírito não.... levaremos daqui desse plano terrestre somente o aprendizado e seremos responsáveis pelas nossas escolhas, portanto, colheremos de acordo com o que deixarmos semeado aqui na Terra, sejam elas boas ou não.


Lembre-se: não se deixe iludir pelas coisas do mundo. Não temos o poder de mudar o mundo, nem as pessoas. Porém temos o poder de mudar a nós mesmos, podemos fazer com que as coisas mudem ao nosso redor e na nossa vida.

É com os nossos esforços que adquirimos experiências.


Que possamos cuidar do nosso mundo interior, vivendo as mais belas realidades da vida. Que possamos andar com os pés firmes nessa jornada que requer esforços e coragem para vencer qualquer obstáculo.

E quando chegar no fim dessa caminhada dizer com muito orgulho: sou um vencedor!

Posts em Destaque