top of page

Todos somos essenciais


Somos todos peças fundamentais dessa grande máquina que é o universo. Todos somos necessários para o desenvolvimento e bem caminhar da estrutura social, e quanto melhor fizermos nossa parte, melhor o outro fará a parte dele.

Seja qual for a função laborativa que você tiver, dona de casa, mãe, professor, gari, empresário, político, (sim!): somos todos necessários e responsáveis para tornar o mundo melhor, pelo nosso amanhã.

A dona de casa, a mãe, contribui com a manutenção do lar, da família, e assim todos que com ela convivem e dela dependem levam seu amor, carinho e exemplos para o mundo...

O professor, a responsabilidade de seus alunos, que levam seus ensinamentos para a vida toda. Como diz o ditado: “é o professor que torna todas as outras profissões possíveis”. Quanta responsabilidade e contribuição têm com o mundo, e cada aluno é uma semente boa que jogas pelo mundo.

O gari com a responsabilidade de manter a ordem, a limpeza e as nossas estruturas nas cidades viáveis, quanto temos a agradecer por esta profissão.

Os empresários, que administram desde a pequena empresa, até os maiores pólos industriais, quantas famílias dependem de seu comando, quanta responsabilidade para encaminhar a vida de tantas pessoas.

E então os políticos, muitas responsabilidades, muito para decidir e encaminhar, mas nenhuma responsabilidade será maior que sua capacidade, o amanhã que está nas suas mãos, é o amanhã dos filhos de toda a nação.

Seja quem você for, o que você faz tem reflexo na vida de muitas pessoas.

Pare e pense...

Vamos fazer o melhor, vamos estender o bem, o mundo melhor é responsabilidade de cada um de nós.

Uma vez ocupando cargo de autoridade, ou tendo fortuna, conscientes de que é tudo transitório, como você pode contribuir com o universo??

Sejamos agentes atuantes para o melhoramento de cada um que nos rodeia, sendo o melhor que se pode ser para o mundo, para todos à sua volta.

Sejamos conscientes de que somos espíritos, estamos encarnados e dando continuidade ao nosso melhoramento e evolução. Cada um sendo um pequeno universo que é, influencia no universo das pessoas que as rodeiam. Devemos fazer nossas atribuições com amor, com carinho, com o desejo e convicção de que estamos sendo o melhor que podemos ser.

Dessa forma, que antes dormir, possamos repensar sobre o dia, que superamos e que vencemos os nossos combates sendo as melhores pessoas que poderíamos ter sido, com familiares, com colegas do trabalho, colaboradores, vizinhos, com todos...

"A autoridade, da mesma forma que a fortuna, é uma delegação da qual serão pedidas contas àquele que dela se acha investido." (Evangelho Segundo Espiritismo, Os Superiores e os Inferiores).

Com votos melhoramento e evolução.

Equipe CEIL Recanto do Saber.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page