MELHORANDO e EVOLUINDO


Allan Kardec perguntou aos espíritos: - "Qual a finalidade da reencarnação?"

- R: "Expiação, melhoramento progressivo da humanidade. Sem isso, onde estaria a justiça?" (Questão 167, de O Livro dos Espíritos - Allan Kardec)

Somos criaturas divinas criadas por meio da simplicidade de Deus, com o objetivo de vivermos, experienciarmos diversas formas, gostos, comportamentos diferentes, para que, por meio dos nossos próprios esforços e dedicação consigamos, um dia, conquistarmos a evolução plena sem precisarmos reencarnar novamente.

Para que isso possa ocorrer, de acordo com as leis universais, precisamos buscar educar nosso espírito de diversas formas, buscando demasiados conhecimentos, domínios, desenvolver nossas aptidões e nos engajar no aperfeiçoamento da moral. Mas para que isso possa ocorrer, precisamos nos esforçar e aproveitar corretamente cada encarnação e as oportunidades que aqui recebemos de aperfeiçoamento e reforma.

Certamente se tivéssemos apenas uma única oportunidade de aprender, experienciar, se esforçar não conseguiríamos desenvolver com maestria tudo o quanto precisamos. É por esse motivo que necessitamos reencarnar e reencarnar muitas vezes com o propósito de buscar aproveitar as diferenças de aptidões, estágios evolutivos, roupagem, oportunidades, intuições e vocações que recebemos.

Somos seres únicos, possuímos uma individualidade que nos permite ou limita o caminho pelo qual precisamos seguir, aonde uns espíritos conseguem aproveitar mais determinados momentos, sentimentos, situações do que outros, e dessa forma evoluírem.

Todos nós em algum momento ou estágio evolutivo, nos equivocamos, tomamos decisões erradas e precipitadas, nos deixamos levar pelos vícios materiais, comportamentais e morais que acabam tornando nosso processo evolutivo mais árduo e atrasando a marcha evolutiva.

E quando isso ocorre não seria justo culpar Deus e aos outros pelos nossos atos falhos, mas sim, nos esforçarmos para compreender de forma clara as limitações de cada roupagem, umas com restrições mentais, outras físicas. Sem contar os débitos e as responsabilidades que deixamos de uma encarnação para a outra e que retornamos para quita-los e continuar a jornada da evolução e busca por conhecimentos.

Na verdade, somos ainda muitos pequenos perante tudo o que existe na humanidade. Deus criou muitas formas de vida, de princípios que norteiam a existência do planeta como um todo, um conjunto aonde todos, cada um na sua velocidade, irão ultrapassar vários estágios evolutivos.

Necessitamos nos esforçar mais, nos dedicar a cada dia a manter boas energias, pensamentos bons, cuidar da morada do espírito, manter boas práticas e condutas morais, buscar uma infinidade de conhecimentos, exercitar as vocações e aptidões que recebemos a fim de educar nosso espírito, combatendo o orgulho, os vícios, e tudo o mais que possa “atrasar” a conquista da tão sonhada e verdadeira felicidade e realização plena.

Com votos de reflexão e clareza nos pensamentos!

Equipe CEIL Recanto do Saber.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square

Rua Engenheiro Odebrecht, 87 - Garcia
Blumenau - SC

Brasil

Fone: 55-47-3336-2204

          55-47-99729-8311

Todos os direitos reservados CEIL - Recanto do Saber