top of page

Prisões sem grades

Há muitas pessoas vivendo em prisões sem grades e nem se dão conta disso. Ficam presos nas profundezas de suas mentes vazias, jogadas à própria sorte. Vivem sua vida achando que só existe aquela forma de viver, se fecham ao aprendizado, com medo das mudanças que podem ocorrer em sua vida. Estão presos no comodismo de suas mentes, Vivem em prisões sem saber. Aí você pode se perguntar: O que são prisões sem grades? Podem ser os seus medos. Muitas vezes sentimos medo das mudanças que podem ocorrer em nossas vidas e ficamos parados, "estacionados", por conta do medo, que muitas vezes nos sufoca, nos paralisa diante da vida. Outro tipo de prisão é o perfeccionismo, querer ser perfeito, pois a perfeição humana não existe, o que existe é o melhoramento entre as pessoas. Viver magoado, no ódio, na raiva, no orgulho e no egoísmo, viver com medo do que vão falar, do que vão pensar e achar de você.

Uma consciência pesada por não perdoar, também se torna uma prisão. Prisão que você vive, pois não deixa de ser uma escolha sua viver assim. A pior das prisões é uma mente fechada ao aprendizado, em não querer mudar e andar por novos caminhos, enfrentar novos desafios. Ficar acomodado à uma vida que não lhe traz mais felicidade, viver de aparências, não deixa de ser uma grande prisão com grades invisíveis, pois a pior das prisões não é aquela que aprisiona o corpo, mas sim, aquela que aprisiona a mente na escuridão do negativismo, sufocando os seus sentimentos. Prisão esta, que pode levar muito tempo, dias, anos, uma vida toda ou até mesmo, várias encarnações... Deixar de viver nessas prisões não é fácil, porém não é impossível. Requer muito esforço e dedicação, pois os maus pensamentos se tornam vícios que, com o tempo, vão lhe deixando prisioneiros deles... só cabe a VOCÊ se libertar...

Liberte-se do medo de errar, pois erros são formas de aprendermos a retornar e fazer o certo com a experiência do erro anterior. Decida pela liberdade de sua mente, saia do comodismo, lute pelo que você quer, pelo que você sonhou, mas que, por uma razão ou outra, ficou perdido no tempo.

Abrace as mudanças que a vida lhe impõe, pois somente você pode se libertar dessas grades invisíveis; as trancas estão do lado de dentro e só você possui a chave para abri-la e fazer seu vôo para a liberdade.

Com votos de reflexão e mudança de pensamento!

Equipe CEIL Recanto do Saber.

Posts em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procure por Palavras-chaves
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
bottom of page