UM NOVO RECOMEÇO

Viver é estar sempre recomeçando ou começando algo novo todos os dias.


Às vezes achamos que não é mais possível recomeçar algo que deixamos de fazer há um tempo, ou então de começar algo novo em nossa vida. Às vezes achamos tarde demais para muitas coisas... com esse tipo de pensamento não nos damos conta de que cada dia é um novo capítulo, basta apenas querermos isso, cada dia é dia de mudarmos algo em nossa vida.


Muitos ainda vivem no comodismo do dia a dia sem mesmo perceber as mudanças que acontecem ao seu redor.


Viver é um eterno recomeço, sempre estamos começando ou recomeçando, uns mais, outros menos... porém a vida não pára e muitas vezes ela exige mudanças, que somente nós mesmos podemos fazer.


Todo começo, ou recomeço algo pode ser doloroso, mais cabe somente a você decidir, se continua preso (a) ao passado, onde seus planos foram traçados e não deram certo, ou se luta pelo o que você quer, e segue em frente.


Em alguns casos o não acerto faz com que a pessoa sinta medo de começar algo novo na vida e seguir por outro caminho. Não vire escravo dos seus medos! Você estará perdendo a oportunidade de aprender e conhecer algo novo.


Mudanças requerem esforços e coragem, e a coragem de pôr um ponto final em algo que não nos faz bem é a atitude mais corajosa que uma pessoa pode ter. Por isso, trace seus planos, reconduza seus sonhos e siga por um novo caminho sem olhar para trás.


Ter coragem de finalizar é tão importante como ter coragem de começar outra vez.


Vamos ilustrar esse assunto com uma história:


A HISTÓRIA DE RENOVAÇÃO DA ÁGUIA


"A Águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Vive cerca de 70 anos.

Porém, para chegar a essa idade, aos 40 anos, ela precisa tomar uma séria e difícil decisão.


Aos 40 anos de idade, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas das quais se alimenta. O bico, alongado e pontiagudo se curva, suas asas se tornam pesadas em função da grossura de suas penas, estão envelhecidas pelo tempo.


Já se passaram 40 anos do dia em que a jovem águia lançou vôo pela primeira vez.

Hoje, para a experiente águia, voar já é bem difícil!


Nessa situação a águia só tem duas alternativas: Deixar-se morrer…ou enfrentar um doloroso processo de renovação que irá durar 150 dias.


Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá se recolher em um ninho que esteja próximo a um paredão. Um local seguro de outros predadores e de onde, para retornar, ela necessite dar um vôo firme e pleno.


Ao encontrar esse lugar, a águia começa a bater o seu bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, enfrentando, corajosamente, a dor que essa atitude acarreta. Pacientemente, espera o nascer de um novo bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas.


Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas.


Após cinco meses, 'Esta Renascida', sai para o famoso vôo de renovação, certa da vitória e de estar preparada para viver, então, por mais 30 anos."


Autor: desconhecido (lenda)


Nunca é tarde para você começar ou recomeçar.

Nunca é tarde para você mudar o seu caminho, mudar a sua vida.

Nunca é tarde para você ir em busca do que te faz bem, do que te faz feliz.


Que possamos lembrar sempre dessas palavras de Chico Xavier:


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."


Então recomece agora.

Coloque um fim em tudo que não lhe faz bem, mude o que for preciso mudar, olhe para dentro de si e busque aquele sonho perdido, que por alguma razão você deixou lá atrás e não pôde realizar; lute por tudo o que você considera importante, são tantas coisas que deixamos de fazer por estarmos presos em nós mesmos.

Muitas das vezes paralisados pelo medo de mudar.


Com votos de força e coragem!

Equipe Ceil Recanto do Saber


*Autora: Fátima Aparecida Freitas

Posts em Destaque